Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TEMPO CÓSMICO



O tempo cósmico e o sincronismo andam lado a lado. Quando você se encontra num estado relaxado de afinação com a Fonte Interior, a dimensão do tempo assume características surpreendentes.
Quer esteja adiantado ou atrasado, você ESTÁ SEMPRE NA HORA CERTA, ou seja, as coisas acontecem de forma a sempre fluírem com suavidade. Você chega muito cedo ao trabalho e descobre que um colega está esperando do lado de fora porque esqueceu a chave do escritório... Você se atrasa para uma palestra porque precisou consolar uma amiga e ao chegar ao local descobre que o conferencista teve um  imprevisto e acaba de entrar...
Outra característica divertida do tempo cósmico: ele é  instantâneo. Por exemplo, você está pensando em uma pessoa e, segundos depois a encontra “por acaso”... Você reflete sobre o assunto que gostaria de conhecer mais a fundo e ele é o tema da notícia seguinte no rádio... Você tem uma ideia nova sobre determinado tipo de trabalho e, na mesma noite tem um contato com  a pessoa adequada para ajudá-lo.
Já tive uns momentos de diversão  com o tempo cósmico, como no dia em que entrei num café para fazer um lanche. Acabara de me sentar quando peguei meu diário e o abri. Li uma anotação que fizera há muito tempo:
As primeiras coisas em primeiro ligar.
Você é amada.
Tudo está bem.
O resto é um pedaço de bolo. Literalmente
Nesse exato momento, eu acabara de comer o primeiro pedaço da fatia do bolo.

Em outras vezes, recebemos ajuda um pouco antes da hora necessária, como um tipo de aviso. Comigo isso aconteceu na época em que meu namorado rompeu nosso relacionamento. Na noite anterior tive um sonho onde eu era o “inimigo” (e todas as mulheres que estavam comigo também eram o “inimigo”) e fui atacada por um grupo de homens atirando uma barragem de flechas. Não sei como consegui escapar com apenas alguns arranhões nos braços e rosto.
Na noite seguinte ia me encontrar com o tal namorado, recebi um telefonema pouco antes de eu vir com uma amiga. Ela me transmitiu um texto de comunicação canalizada que lhe viera subitamente enquanto estava no banheiro: “As dores da vida são como flechas que ferem.Mas não para ficarem alojadas em seu corpo”. Uma hora depois, o relacionamento estava  terminado. (Foi bom eu estar preparada!)
Quando você em luta consigo mesmo e com o tempo, ele pode se tornar um inimigo,passando a ser curto demais ou longo demais, a ponto de vencê-lo.
Ao entrar no tempo cósmico,você encontrará uma harmonia que chega a impressionar. Mesmo nos dias mais atarefados,a grande quantidade de trabalho pode ser executada sem a sensação de urgência.Dias vagarosos fluem dentro do seu próprio ritmo e nessas ocasiões,frequentemente,novas portas se abrem ou problemas pendentes encontram solução. Tudo acontece a seu tempo e se mescla num êxito espontâneo.
O Fato é que enquanto você estiver apenas “aceitando” a presença de uma Força Interior e não se “entregando” a ela, vai entrar e sair da harmonia do tempo cósmico. Infelizmente, os seres humanos podem ser muito teimosos... Ficamos dando com a cabeça na parede enquanto uma orientação mais alta nos mostra a porta.

Kathleen Vande Kieft

In “A Fonte Interior”



Nenhum comentário:

Postar um comentário