Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Oração completa - Ho'Oponopono (Limpe-se, cure-se)



HOOPONOPONO é mais que uma oração. É autocura!


São quatro palavras que pronunciamos, com sentimento: SINTO MUITO – ME PERDOE – TE AMO – SOU GRATA.


A sabedoria desta filosofia está em nos alertar que somos responsáveis por tudo. Todos os seres humanos estão conectados, de alguma forma, se o mundo está doente, todos nós temos a nossa parcela doentia, em nossa sombra. Errou, a responsabilidade é sua. Acertou, a responsabilidade é sua. Curando a si mesma, com amor, podemos ajudar a curar o outro, pois somos responsáveis, também, por tudo que há a nossa volta.


A primeira frase é SINTO MUITO, que quer dizer: reconheço que tenho uma parcela disso tudo e assumo o poder de mudar a situação.


Depois pronunciamos, ME PERDOE: acesso meu coração me autoperdoando e perdoando o outro. A justiça deixo para a lei de ação e reação, pela qual se recebe a consequência de todos os pensamentos, palavras e ações. O perdão tem o benefício de dissolver as energias doentias e de nos desligarmos dos eventos e das pessoas que nos faz sofrer. Quando não perdoamos, nos vingamos e, assim, nos distanciamos da lei do amor e de Deus.


Depois falamos EU TE AMO: aciono o amor com o incrível poder de limpeza e entendimento. É com o amor que curamos. Com atitudes de desamor, vingança, ódio bloqueamos o amor e fornecemos material para doenças físicas e emocionais, e nos perdemos do propósito maior da vida.
Quando nos desapegamos do negativo e nos transformamos, pelo amor, eliminamos vícios, paixões e hábitos prejudiciais à nossa evolução.


Por fim, agradecemos, SOU GRATA! Na grande maioria das vezes, nos colocamos como pedintes espirituais, famintos de amor e esquecemos da poderosa energia da gratidão.


Por falar nisso, você já agradeceu hoje por mais um dia de presente para as experiências na vida? Ao acordar, a bênção da gratidão, pela noite de sono, por mais um dia, pelo ar que respiramos.... tantas bênçãos deixamos de perceber....


Agradecer é divino, você percebe que na vida tudo o que acontece está correto, porque há leis naturais e divinas nos regendo. Quando queremos entender algo, basta nos colocarmos receptivos para o entendimento e a compreensão.


Vamos praticar, diariamente, ho'oponopono, permitindo a limpeza dentro de nós para poder cooperar com a limpeza da causa do sofrimento nos outros, para poder limpar memórias negativas, padrões autodestrutivos. 


Este poder de cura está em nossas mãos, basta querer praticá-lo.


Assim, estaremos colaborando com a transformação de toda negatividade da Terra, que só traz dores e sofrimentos e colocando energias de responsabilidade diante da vida, de amor, de perdão e de gratidão. 


Muita energia positiva para todos, muito amor e paz!



**************************   ORAÇÃO  ***********************

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em Um.


Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minhas memórias, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mãe Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e

Te agradeço por estar aqui para mim e

TE AMO por ser quem você é.

23 comentários:

  1. Parabéns! Site fantástico, tem ajudado muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela visita e carinho Jamile. Gratidão ! Paz e Bem!!

      Excluir
    2. Meu Deus,como eu sou um ser difícil de lidar...tenho vícios q só me trás infelicidade nesta vida.más vou perseverar, sinto muito,me perdoe,te amo,sou grato.

      Excluir
    3. Poder de purificar os sentimentos ruins e tristes que não nos trazem paz
      Sabias palavras

      Excluir
  2. Grata pela partilha de conhecimentos. Abraços cristalinos. RB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho e a visita Flor. Namastê!!

      Excluir
  3. Namastê! Gratidão pela oportunidade de ajuda e orientação.
    Deus te abençoe. Amor, Luz e Paz.

    ResponderExcluir
  4. Para quem e direcionada está oração, pra quem estou pedindo perdão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Deus, para você e para todos. Independente da sua religião.

      Excluir
  5. Para quem e direcionada está oração, pra quem estou pedindo perdão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, estás a pedir para ti mesma. Estás a limpar o teu subconsciente que só é limpo quando e se tu pedires.

      Excluir
  6. Pode fazer ho'oponoopono para conseguir algo? E ouvi falar que tem que falar 108 vezes. É verdade?

    ResponderExcluir
  7. Pode fazer ho'oponoopono para conseguir algo? E ouvi falar que tem que falar 108 vezes. É verdade?

    ResponderExcluir
  8. Não precisa das 108 vezes. Fala durante o dia e dedica à situação ou pessoa que pensas nesse altura

    ResponderExcluir
  9. Fazer esta oração por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  10. Gratidão... Pela ajuda de purificação!

    ResponderExcluir
  11. Sou muito grata por essa oração.. eu sinto muito, me perdoa, eu te amo e sou grata.. Namastê

    ResponderExcluir
  12. Nossa faço essa oração todos os dias mas sinto muito sono qd estou recitaando a oração sera q é normal??mas me faz muito bem

    ResponderExcluir