Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de julho de 2013

Água Solarizada Como fazer e Quando Usar





Água solarizada faz bem para corpo e mente



Aprenda a preparar técnica que ameniza depressão e oferece equilíbrio :



Você já ouviu falar em água solarizada?

Esse método simples de energização solar pode lhe ajudar a amenizar a depressão e o desânimo, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio.  
A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.

Além disso, a água solarizada também permite que os chakras (sete principais centros de energia distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral) absorvam a energia dos raios solares e enviem suas propriedades benéficas por todos os sistemas do corpo. Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia. A ideia é potencializar o processo, trazendo ainda mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções. Veja abaixo como prepara sua água solarizada.

Preparando a sua água solarizada

A técnica é bem simples e fácil. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração.

O próximo passo é expor a garrafa ao sol, deixando-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso). Uma dica é colocar uma pedra de gelo na água. Quando ela derreter, a bebida estará pronta para uso.

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Por exemplo: o azul mantém suas propriedades por até uma semana, se a água for mantida em local fresco ou geladeira. Já as cores vermelha, laranja e amarela exigem que a água seja trocada a cada dois dias ou, se conservada em geladeira, a cada semana.

O ideal é tomar um ou mais copos de água por dia. 
Confira abaixo o significado de algumas cores e veja como elas podem lhe ajudar. Depois disso, abuse da sua água solarizada:
 
Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
 
Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
 
Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
 
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
 
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.
 
Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
 
Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. 


21 comentários:

  1. Olá vou experimentar parece-me muito interessante, obrigad0 pela ideia. xxxC
    Ana Paula Lourenço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana,agradeço sua visita e comentário.Faça uso Ana e depois me conte como você se sentiu. Como sugestão, ao beber a água, concentre-se nela,perceba a trajetória que ela faz ao entrar no seu corpo e mentalmente vá se enchendo de luz. Tenho certeza que terá grandes resultados. Um abraço carinhoso. Namastê!

      Excluir
  2. Daise,gostaria de tirar uma dúvida com você,as cores só potencializam,ou são exclusivas para cada tipo de problema?
    exemplo:
    a garrafa rosa serve para todos os males e potencializa a afetividade,o amor e etc...ou ela só serve para para a afetividade?
    obrigada...na minha casa estamos com a verde,mas me surgiu esta dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, veja bem. assim como na cromoterapia, cada cor tem sua função, o ideal é usá-las de acordo com a necessidade, trabalham no TODO do indivíduo, naquilo que estive em desequilíbrio ou falta. Em casa por exemplo, se estiver tudo bem na relação familiar, use a cor que venha trazer mais benefícios, seja na saúde, no espiritual, assim por diante ok? Obrigada pela visita! Namastê!!

      Ps. Deixe seu nome após cometário será um prazer chama-la (o) pelo nome rsss Bj.

      Excluir
  3. olá daisi, meu nome é amanda e tenho uma dúvida: posso guardar a garrafa de água já solarizada na geladeira sem o papel celofane ?
    desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, pode sim, sem problema algum, e não esqueça quando for beber, mentalize a cor entrando em seu corpo. Um abraço e agradeço a visita. Bom domingo!

      Excluir
  4. ouvi falar de uma agua feita com agua do mar e anil, também solarizada. como faz? qual a diferença?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! Veja bem, a água do mar já tem o sal tão usado para fazer as limpezas. Faça do mesmo modo, colha a água do mar, coloque em garrafas e deixe no sol, coloque o anil somente na hora em que for usar. Paz e Bem!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 23/01/2014 22:00

    Eu adorei este saite.....parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Grata!! Carinhos assim só me estimulam a continuar. Bj.

      Excluir
  8. Eu já usei muito este tipo de água energizada. Sou bióloga, Etnopedagoga Socioambiental, Fitoterapeuta, Nutracêutica, e não sinto nem um pouco de constrangimento em deixar um comentário neste blog.; estou me referindo no caso de alguém que faz comentário e não coloca o seu nome verdadeiro.Isso tem a ver com o que muitas pessoas que não acreditam nas energias, as chamadas de energéticas quânticas (magnéticas). É o máximo dos máximos em energias sinérgicas de tudo o que existe no Planeta Terra e também no continum do Universo.... Essa água energizada trata dores crônicas e por aí vai. Parabéns pelo trabalho. Visite os contatos: ETNOBIO/CERRADO e ETNOBIO/ETNOBIO e anabiorosatoosec.br.blogspot.com./2011/09/etnobiocerrado.html/ Meu nome é Ana Lourenço da Rosa, Resido em Poorto Nacional, Estado do Tocantins, Brasil. Uma nota: Existem várias Anas Lourenços, no Brasil e na América Latina,inclusive na Europa e que não sou eu (...). Na oportunidade quero abordar que sou Presidente Fundadora da ONG/OSEC (Organização Socioambiental Educativa Comunitária), e estou procurando patrocinadores ou parcerias (...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, nome da minha filha agradeço por você estar dando este depoimento pois quando gente que ussa a fala que funciona não acreditam o ser humano esta de tal forma que só acredita na ciência ,e com isto consomem remédios desordenado se prejudicando mais que se ajudando,quando temos a cura em nos mesmos e a energia a nossa disposição para ser ussada obridada pelo seu depoimento
      ,e que Deus te ilumine para conseguir a ajuda que nescecita para seu trabalho,tania

      Excluir
  9. Querida Daise, meu nome è Edilene estou agradeçida por todas as dica nesse site. tem mim ajudado muitoooooo!! Deus te abençoe e inlumine. Um abraço from Holland.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilene!! Que bom ler isso querida!! Mantenha a fé e faça por você o restante vem como adicional rsrsrsrsr. Beijão e gratidão pelo depoimento. Namastê!

      Excluir
  10. Olha isto não é simpatia realmente funciona ,quando co ecei a ussar não podia acreditar mas funcina tanto no emocional como no teu corpo físico elas c
    São fantásticas,hoje so bebo esta água tenho ária garrafas,grata Tânia

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou Terapeuta Holística e cromoterapeuta. Além da cura pelas cores com aparelhos próprios, bastão, lâmpadas coloridas etc, eu oriento o cliente a usar a água solarizada na cor correspondente ao tratamento, por tempo determinado e vou trocando as cores, por uma semana. Estes dais uma pessoa me fez uma pergunta em um dos vídeos que eu postei, falando sobre as cores, se ela podia usar a garrafa transparente sem papel celofane, ou seja, se teria utilidade usar apenas a água solarizada na garrafa sem cores, transparente. Certamente ela deve ter algum benefício, mas eu nunca uso, mas me lembro que minha mãe usava colocar água no sol para fazer simpatias em banhos de crianças, mas não me lembro o motivo. Você já viu alguém usando esse tipo de água? Sabe se existe algum benefício? Vou pesquisar melhor para dar a ela uma resposta embasada em fatos reais, comprovado, você conhece algo sobre isso? Grata.

    ResponderExcluir
  12. Ola, boa tarde...
    Estava vendo o site sobre a agua solarizada, estou fazendo uso da verde a 5 dias. Tenho algumas duvidas.
    1- Em um dia nublado ela pode ser solarizada e no dia seguinte se tiver sol esta mesma agua pode ser levada ao sol?
    2- Eu moro em apartamento só coloco a garrafa no sol depois de 10 horas está errado. Eu deixo até as 14 horas isso pode?
    3- Eu ponho um copinho tampando a garrafa esta correto?
    4- Por quanto tempo e quantas vezes por dia a agua pode ser tomada?
    Se for possível me responder eu agradeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, eu tenho uma dúvida, eu estou colocando para minha gata que está com anemia.Mas a vasilha dela é de cor diferente da água solarizada, tem prblemas ou é necessario ficar numa vasilha de mesma cor?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todas as pessoas, minha experiência com a água solarizada tem sido uma benção, o funcionamento do meu intestino era estranho, porque ia ao banheiro evacuar a cada 3 ou 4 dias, com a inspiração do Senhor meu Deus comecei a solarizar a água e estou tomando já 5 dias, e tenho ido todos os dias evacuar, isso é incrível uma bênção.

    ResponderExcluir