Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Terapia Pessoal



"Na minha terapia pessoal cotidiana, escrevo cartas para mim. Remetente e Destinatário: Eu mesma. Assunto: Lixos Emocionais e Conquistas Emocionais. Endereço: Avenida da Evolução. Beneficiado: eu, as pessoas do meu convívio, meu eu inferior, a divindade que há em mim pedindo por mais espaço, minha presença na paisagem, a paisagem presente no meu olhar, as pessoas que carrego no peito, os poetas que eu admiro, os amigos que se enroscam na minha memória e se fazem presentes quando possível, a minha poesia, tudo e todos que me inspiram.

Não descarto os meus lixos emocionais, eles sinalizam as questões que preciso trabalhar. As conquistas emocionais eu agradeço porque elas me motivam a aumentar a minha lista com novidades.

Às vezes me fecho para um balanço e vejo o que tenho estocado dentro de mim. Têm coisas que precisam ser descartadas com urgência; outras entram em liquidação, pois podem ser aproveitadas, embora tenham perdido o valor primordial. E existem também os lançamentos: as estruturas novas, as ideias postas em ação, as idealizações que foram concretizadas.

Por isso, nas sextas-feiras eu atualizo as minhas listas, escrevo no topo minhas prioridades e me felicito pelas prósperas e próximas realizações pessoais.
Conviver comigo, é este investimento na minha própria existência. E a minha criatividade, veio me acrescentar formas de tentar ser uma pessoa cada vez melhor. Por nada, por tudo. Porque é bom estar de bem comigo. 
(Porque é preciso conhecer muito de si para entender o mundo!)

Marla de Queiroz

Dias lindos para nós, meus amores. Sugiro que façam seus balanços emocionais!"


5 comentários:

  1. Adorei seu post ..tenho depressão profunda,bilolaridade .mas me trato com.psiquiatrae faço terapia ..por isso acho ser problema espiritual..vou fazer todos os procedimentos de limpeza..tenho certeza que esses 20anos de sofrimento vai acabar.bjus que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Eisa te respondi via email, vc recebeu? Bjs. Dasi

    ResponderExcluir
  3. Eisa te respondi via email, vc recebeu? Bjs. Dasi

    ResponderExcluir
  4. Elisa te respondi via email, vc recebeu? Bjs. Dasi

    ResponderExcluir
  5. Elisa te respondi via email, vc recebeu? Bjs. Dasi

    ResponderExcluir