Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RESPONSABILIDADE - QUAL É A SUA?




Tu não és responsável por ninguém. Não há nada deste mundo que te obrigue a sair do teu centro. Não há nada neste mundo que te obrigue a colocar os outros em primeiro lugar. Sabes por que é que há tanta gente que pura e simplesmente não consegue meditar?

Porque quando fecham os olhos e olham para o seu peito, lá dentro, estão tantas outras pessoas, tantas outras obrigações, aquele peito pesa tanto… As pessoas acabam por ficar angustiadas e param de meditar.

O que elas deveriam fazer era retirar toda essa carga de responsabilidade do seu peito. Compreender que não são responsáveis por ninguém. Cada um vem cá abaixo cumprir o seu desígnio, e se outro toma a frente, essa pessoa é impedida de limpar o seu karma.

Quem se responsabiliza pelos outros ou sente culpa por não tratar deles, é porque não se apercebe do mal que lhes está a fazer. Está a retirar-lhes a responsabilidade de limparem o seu próprio karma. Está a retirar-lhes a responsabilidade do livre-arbítrio. Está a retirar-lhes a iniciativa. Está a retirar-lhes a essência. E, em última análise, está a retirar-lhes a luz.

E ao se responsabilizar por outra pessoa está a fugir de si próprio, está a fugir da sua essência. E, em última análise, está a fugir da sua própria luz. Percebes, agora?


O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado


2 comentários:

  1. Uma vez que, não devemos nos preocupar com nossos entes queridos, como então podemos ajuda-los? Sempre "soube" que orar por alguém É benéfico mas, se oramos é porque estamos preocupados com este alguém. E aí, como fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alta Mônica, então, parece estranho isso. Na verdade p que ele quis dizer é que costumamos carregar sacolas de problemas que não são nossos, devemos ter em mente qye cada pessoa está em seu processo evolutivo e nada vai mudar isso, muitas vezes interferimos no livre arbítrio das pessoas, o que não se aconselha em hipótese alguma, até podemos sugerir algo, mas o fazer e decidir a pessoa deve fazer. As preocupações são naturais, desde que não se torne um tormento, quando fazemos nossas orações normalmente é porque entregamos a uma força maior ou Deus a situação, mas..... muitas vezes continuamos preocupados, o que quer dizer que não confiamos tanto assim, quando confiamos no Plano Divino, entregamos aquela situação e não mais nos abalamos com o fato, pela confiança absoluta no processo. Precisamos entender que cada pessoa sobre este planeta veio para evoluir, e como estamos vivendo em uma sociedade "bélica" lutamos e brigamos por tudo, atraímos para n[os situações para vivenciarmos e dela tirar o aprendizado. Faça sua oração, mas entregue. Confie! Meu abraço! Namastê!

      Excluir