Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Rigoberta Menchú - Desfazendo crenças -21/12/2012

 Rigoberta Menchú lamenta uso indevido e escárnio para o calendário maia

O vencedora do Prêmio Nobel da Paz avisou a sociedade a pôr de lado a ideia do fim do mundo


O Prêmio Nobel da Paz, Rigoberta Menchú, que chegou no domingo passado em Yucatán, México, lamentou mau uso do calendário maia, com o lançamento de um suposto fim do mundo, e faz um chamado para reavaliar a mensagem de paz e renovação realmente herdamos desta civilização.

"É um bom momento para refletir e pedir perdão por todo o mal para a humanidade", disse durante a conferência de cultura maia, no século XXI, na Cultura Maya Festival 2012.

Como Defensora dos direitos indígenas, se manifestou contra a interpretação errônea que tem sido dada ao calendário maia, que tem sido alvo de zombaria em diferentes países, especialmente os Estados Unidos.

"É uma falsidade a humanidade acabar com um momento "importante", marcado há muito tempo. Devemos aproveitar para pedir desculpas por tudo de ruim que fizemos ao longo de nossa existência", disse.

Segundo Menchú, existe total ignorância na questão calendário maia e o sensacionalismo venceu. Em 22 de dezembro, os maias falarão sobre o que é o calendário sagrado maia.

Ele acusou a sociedade de ( através do sensacionalismo) deixar de lado o rito espiritual, eximindo-se de se concentrar em um encontro consigo mesmo. Há incerteza na humanidade. É uma farsa o que tem sido feito desde Hollywood no calendário maia.

Em 21 de dezembro, use um momento para agradecer a vida, o sol, a lua. Interagir com o Sol e a Terra, meditar, é um momento espiritual para o perdão.

"Em 22 de dezembro, aguarde o nascer do sol. Será quando os maias falarão, disse a estudantes, acadêmicos e funcionários do governo se reuniram nas instalações da Maya World Grand Museu.

                          Fonte: Amor Incondicional En accion

Nenhum comentário:

Postar um comentário