Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O REIKI EM SUA VIDA



O Reiki em sua vida
 

Você já deve ter ouvido esta afirmação: "na vida nada se perde, tudo se transforma". Ela é uma das maiores verdades que alguém conseguiu captar do universo.

Nós vivemos uma vida interligada à tudo o que imaginamos e principalmente àquilo que ainda não conseguimos imaginar. Tudo é interligado. Não cai uma folha de uma árvore sem que Meu Pai queira, é uma das grandes verdades da nossa eternidade.

Temos o livre-arbítrio, mas entendo que ele é limitado à Lei de Harmonia e Equilíbrio do Universo. Esta Lei é feita para preservar toda a criação e nosso livre-arbítrio, está em eu escolher como, e quando eu vou seguir esta Lei. Tudo é justo e correto.

Sou OBRA do universo. Portanto, pertenço a ele. Nada foi deixado de ser previsto. Tudo é um enorme sincronismo, como percebeu Jung. As coisas se movimentam com uma finalidade preestabelecida. O Universo tem uma finalidade. Esta finalidade é você.

Em todos as civilizações e povos, esta realidade foi sentida, e sempre se procurou explicar o que é ISSO. Deram vários nomes àquilo que tudo comanda.. Luz, Prana, Mana, Ki, Chi, Força Vital da Natureza, Energia Bioplasmática, Fluido Cósmico Universal (FCU) Milagres, etc. Todos estes nomes, existem para explicar a mesma coisa. A energia que cada um é, e que sustenta nossas vidas.

Quando se estuda Medicina Chinesa, ou até algumas artes marciais orientais, aprende-se que pelo menos há 5.000 anos atrás, na China descobriu-se que há em cada ser um sistema sustentador da vida, que circula em nossos corpos físicos e que deram o nome de Ki ,que é a energia básica vital ou Energia Vital, que encontramos em todas as coisas vivas, conforme você vê no significado da palavra Reiki.

Conforme o seu estado mental e emocional, a sua crença sobre você mesmo, a sua visão de vida, sua alimentação, fatores ambientais, esta energia Ki, estará fluindo ou não com harmonia, lhe proporcionando o bem estar e saúde ou mal estar e doença que todos vivemos no dia a dia.

Como OBRA maior da natureza, já nascemos com um certo nível desta energia Ki , ou Energia Vital dentro de nós. Vivendo suas experiências, você irá mantê-la, sentir-se-á forte e feliz, ou dispersá-la, sentindo-se enfraquecido, cansado, e até mesmo doente.

O que é uma doença? Doença é um desequilíbrio desta energia primordial da vida. Eu a desgastei tanto, que ela está fazendo falta, e na sua falta, os órgãos dos nossos corpos ficam debilitados e aparecem as irritações, os cansaços, esgotamentos, depressões, e até as doenças .

Quando você entra neste estado de profundo desgaste, até sua espiritualidade fica difícil de ser vivida e praticada, pois com um nível baixo da energia Ki, enfraquecemos todos os campos físicos e espirituais, baixando nossa ligação com o Divino, e nossas inspirações e intuições se tornam deficientes.

É aqui que o Reiki entra em sua vida. Praticar o Reiki, corresponde a você estar repondo à cada aplicação, este desgaste desta Energia Vital, ou Ki, ou Prana, O Mana, ou Energia Bioplasmática, ou Força Vital da natureza, ou Luz, FCU, Milagres, ou....não importa o nome.

Praticar o Reiki é você estar o tempo inteiro se renovando. É se curar o tempo todo dos desgastes. É repor a cada hora a energia perdida. É cuidar da saúde do seu corpos físico e espiritual adequadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário