Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Caminho da Felicidade



“Perguntei à jovem índia de onde vinha a expressão de contentamento em seu rosto. Sorrindo, ela me respondeu que vinha da sua consciência de ainda não ter alcançado a felicidade. Intrigado, devolvi o sorriso e permaneci em silêncio.

Ela prosseguiu dizendo que chegar à felicidade poderia significar o fim do seu caminho, o que ela não desejava, mesmo que esse fim significasse viver a experiência do tão fantasiosamente cobiçado êxtase humano.

Disse ainda que a chegada aos campos da felicidade e o consequente êxtase poderiam anteceder a uma sensação que ela definiu como vácuo existencial...

Sua alegria vinha, enfim, de uma atitude receptiva e uma conduta ativa à ideia do bem-estar e que, através delas, havia descoberto o que ela chamou de veio da felicidade: o caminho para a alegria.

Mais uma vez, ela sorriu e me perguntou se existia algo mais saboroso do que estar e se sentir no caminho dos campos da felicidade e dela ir provando, pouco a pouco... passo a passo... Admiti que ela era feliz...

Ainda me pergunto se além de me oferecer uma bela visão da felicidade, ela não teria me ensinado a viver...”

(Xamã Sherotáia Kê Takoshemí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário