Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Você é a Fonte






A maldade é sua.
A tristeza é sua.
Mas a virtude também é sua.
E a pureza.
Você é a fonte de toda a pureza
E de toda impureza.

Um ser humano completamente transformado nasce no momento em que você aceita a sua responsabilidade por si mesmo, no momento em que você diz: “ Seja o que for que eu seja, é escolha minha  -  não uma escolha do passado,mas do presente. Essa é minha escolha neste momento e, se eu quiser mudar isso, sou absolutamente livre para mudar. Ninguém pode impedir – nenhuma força social, nenhum estado, nenhuma história, nenhuma economia, nenhum inconsciente pode me impedir. Se eu estiver determinado a mudar isso, eu posso mudá-lo”.

Sim,  no começo a responsabilidade parece um peso, um peso pesado. Parece bom jogar a responsabilidade nas costas dos outros. Pelo menos você pode dizer: “ Não sou o responsável”. Você pode sentir que é só uma vítima desamparada. No começo, aceitar a responsabilidade por si mesmo total e incondicionalmente é pesado. Gera desespero, angústia, ansiedade – mas só no começo. Uma vez que isso seja aceito, devagarzinho você fica  VOCÊ FICA CIENTE DO GRANDE POTENCIAL E DA GRANDE  LIBERDADE QUE ISSO TRAZ

Se eu sou responsável pela minha infelicidade, isso também  significa automaticamente, que eu sou responsável pela minha bem-aventurança. Se eu sou responsável pela minha infelicidade, eu posso  ACABAR COM ELA IMEDIATAMENTE. Deixe-me repetir a palavra  IMEDIATAMENTE – nem mesmo por um único momento a pessoa tem de esperar.

Não é uma questão de mudar ávida passada, não é uma questão de mudar toda a sociedade, não é uma questão de trazer uma ditadura do proletariado; e não é uma questão de passar anos e anos na psicanálise. É uma  simples questão de aceitar a responsabilidade de seu: “ SEJA O QUE FOR QUE EU SEJA,FUI EU QUE CRIEI MEU ESTADO INTERIOR, MEU SER”.

O homem nasce somente como um potencial. Ele  pode se tornar um espinho para ele mesmo e para os outros, ele pode também se tornar uma flor para ele mesmo e para os outros. E, lembre, SEJA O QUE FOR  QUE VOCÊ SEJA PARA OS OUTROS,VOCÊ TAMBÉM SERÁ A SI MESMO. E seja o que for que você seja para si mesmo, você é também para os outros. Se for uma flor para si mesmo, sua fragrância  acabará se espalhando; ela chegará até os outros. Se você é um espinho para si mesmo, como pode ser uma flor para os outros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário