Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Seja Verdadeiro Consigo Mesmo



“ Seja verdadeiro consigo mesmo”. “Viva a vida que lhe foi destinada”. “Seja a pessoa que foi destinada a ser”.

Esses enunciados contêm uma verdade maravilhosa: Quando penetramos em nós mesmos e confiamos na nossa INTUIÇÃO, A VIDA SE ABRE DIANTE DE NÓS. Mas. Quando ignoramos as nossas tendências interiores, os problemas surgem.

Joe amava a vida ao ar livre; mas, como seu pai,  ficou obcecado pelo seu trabalho. Apesar de ter se tornado um advogado bem sucedido, Joe se sentia criativamente sufocado e interiormente  desolado. Um dia, diagnosticaram um tumor inoperável no céu cérebro. Compreendendo que não tinha  mais nada a perder,decidiu perseguir a sua paixão e percorrer de carona as trilhas das escarpas do Pacífico. Seis meses depois, o tumor havia desaparecido.

Tentar viver o roteiro da vida de outra pessoa é como calçar um pé tamanho 43 num sapato  37. O tamanho simplesmente não se ajusta. Por mais que você se esforce para se ajustar à situação, o desconforto continua.
Porque não começar com o tamanho certo? Reconheça os seus dons e talentos únicos, assim como os seus desejos e necessidades.   
Procure situações e circunstâncias que permitam a sua expressão total. Esse rumo pode levar tempo, mas os resultados valem a pena: Uma vida de paz e de realização, que resulta em, ser verdadeiro consigo mesmo.

AFIRMAÇÕES

- Estou realizando o que há de mais elevado e melhor dentro de mim.
- Sou verdadeiro comigo mesmo.
- Ser honesto comigo mesmo me ajuda a ser honesto com os outros.
-Dou a mim mesmo a liberdade para descobrir e  seguir o meu caminho.
- Eu marcho conforme a batida do meu tambor – e crio uma música maravilhosa.
-Faça aqui sua própria afirmação ________________

REFLEXÃO

E isso acima de tudo: Sê verdadeiro com o teu próprio eu. E deve seguir-se, como a noite ao dia, que não possas  ser falso para homem nenhum.
Shakespeare




Nenhum comentário:

Postar um comentário