Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pequenas orientações para uma vida melhor - Eckhart Tolle




1 - O ego precisa de estar em conflito com alguém ou com alguma coisa. Isto explica por que razão, apesar de procurarmos a paz, o amor e a alegria, não sejamos capazes de tolerar estes sentimentos por muito tempo. Afirmamos desejar a felicidade, mas na verdade encontramo-nos viciados na nossa própria infelicidade.
No fundo, essa infelicidade não resulta das circunstâncias da vida, mas dos condicionamentos da mente.
Eckhart Tolle

2 - Se você estiver insatisfeito com o que tem, ou até frustrado ou zangado com a sensação de falta que tem no presente, tal pode motivá-lo a tornar-se rico, mas, mesmo que ganhe milhões, continuará a experienciar a situação interior de falta e, bem lá no fundo, continuará a não se sentir realizado. Você pode ter muitas experiências excitantes que o dinheiro pode comprar, mas elas vêm e vão, deixando-o sempre com uma sensação de vazio e com a necessidade de mais gratificação física e psicológica. Você não vai permanecer no Ser e não sentirá a plenitude da vida neste momento, que é única prosperidade verdadeira.
Eckhart Tolle

3 - Você não precisa de aceitar uma situação de vida indesejável ou desagradável. Nem precisa de se enganar a si próprio dizendo que isso não tem importância. Não. Reconheça por completo que quer sair dessa situação. Nessa altura, você concentra a sua atenção no momento presente sem o rotular mentalmente de alguma forma.
Este facto significa que não há juízo em relação ao Agora. Deste modo, não há resistência, não há negativismo emocional. Você aceita a «existência» deste momento.
Depois age e faz tudo o que pode para sair da situação.
Uma ação destas é aquilo a que chamo ação positiva. É bastante mais eficaz do que ação negativa, que nasce da raiva, do desespero e da frustração. Até você alcançar o resultado desejado, continue a praticar a rendição ao abster-se de rotular o Agora.
Eckhart Tolle

4 - Se não conseguir agir (se estiver na prisão, por exemplo), então restam-lhe duas hipóteses: resistir ou render-se. Escravidão ou libertação interior das condições externas. Sofrimento ou paz interior.
Eckhart Tolle

5 - Iluminado ou não, você é um homem ou uma mulher, por isso, ao nível da sua identidade da forma não é completo. É metade de um todo. Esta incompletude é vista como atração entre o macho e fêmea, a atração para a polaridade energética oposta, mesmo que você seja muito inconsciente. Porém, nesse estado de conexão interior, você sente esta atração algures à superfície ou na periferia da sua vida.
Não implica isto que não se relacione profundamente com as outras pessoas ou com o seu parceiro. Na verdade, só se pode relacionar profundamente se estiver consciente de Ser. Vindo do Ser, você é capaz de se concentrar além do véu da forma. No Ser, macho e fêmea são um. A sua forma pode continuar a ter certas necessidades, mas o Ser não tem nenhumas. Já é completo e total. Se essas necessidades forem cumpridas, é belo, mas se são ou não cumpridas não faz diferença para o estado interior profundo de você.
Eckhart Tolle

6 - Nunca antes as relações foram tão problemáticas e cheias de conflitos como o são agora. Tal como você deve ter reparado, não estão aqui para o fazer feliz nem para que se sinta realizado. Se continuar a perseguir o objetivo da salvação através de um relacionamento, ficará desiludido uma e outra vez. No entanto, se aceitar que o relacionamento existe para o tornar consciente e não feliz, nesse momento ele vai oferecer-lhe a salvação e você estará a alinhar-se com a consciência superior que quer nascer para este mundo.
Para quem se agarra aos velhos padrões, haverá cada vez mais dor, violência, confusão e loucura.
Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário