Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Gratidão e Abundância


Na área da psiconeuroimunologia, cresce a convicção de que as emoções, crenças, formas-pensamento, valores (nosso "mapa" do mundo) tem efeito determinante no funcionamento do corpo. 

Ao optarmos pela gratidão como filosofia de vida, como prática constante, presenteamos a nós mesmos com uma vida mais feliz, saudável e bem sucedida. A gratidão gera ondas de vibração positiva deixando-nos afinados com o universo, com nossa essência divina, proporcionando harmonia interna e externa, gerando cura e rejuvenescimento. A gratidão, como modo de ser, lembrando a Dra. Sharron Stroud, começa a se manifestar como arte e ciência da bênção. 


No solo fertilizado pela gratidão, é impossível encontrar preocupação, raiva, depressão ou emoções negativas. Há uma nítida diferença entre os que vivem alimentando-se de amargura e os que vivem movidos por gratidão. Há um revigorante poder na gratidão, também na medida em que libera endorfinas, fortalecendo o sistema imunológico. Quando a gratidão se transforma em estilo de vida, abrem-se as portas para a felicidade e a saúde. 

Não foi por masoquismo que São Paulo recomendou "em tudo dai graças"; há razões óbvias nesta orientação. E não tem a ver, necessariamente, em nos tornar aptos para irmos para o céu e sim tornarmo-nos mais felizes e eficientes aqui na Terra. O apóstolo Paulo, constantemente submetido a duras privações e grandes obstáculos, sabia que o antídoto contra o veneno da amargura é a gratidão; por experiência percebia que não há como ser grato e infeliz ao mesmo tempo. Sabia que a prática da gratidão o libertava do pensamento negativo, da dúvida, do cinismo, do comodismo resignado e covarde, ao mesmo tempo em que o transportava para a dimensão criativa onde o amor, a fé e a esperança habitam. 

Precisamos conscientemente injetar no cérebro doses maciças de gratidão todos os dias e várias vezes por dia. Ao agirmos assim, perceberemos que mesmo um período doloroso pode receber uma leitura nova e positiva, abrindo-se a múltiplas possibilidades. A vida se expande e floresce na gratidão podendo também se retrair e murchar na ausência dela. Um coração fechado bloqueia o acesso a fonte de toda a felicidade, a manifestação de Deus em nós, interrompe a linha de transmissão da energia criativa oriunda do Criador. 

O universo enamora-se da gratidão. Quanto mais gratos formos mais motivos para sermos gratos teremos. A gratidão é a senha que nos permite o acesso aos tesouros da abundância; em contrapartida, a falta de gratidão e as queixas lamuriosas tornam as fontes de regozijo cada vez mais secas. 

Durante muitos anos tive dificuldade de aceitar presentes, o que acabei percebendo tratar-se de baixa auto-estima e orgulho velado. Hoje, ao ser presenteado, gosto de dizer que aceito com gratidão e alegria. Percebo que ao agir assim me coloco como alvo da generosa e dadivosa Providência. 

O universo sempre nos dá mais daquilo em que nos concentramos. Há um princípio aceito de que aquilo que focamos se expande. 

O Mestre Jesus declarou: "Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas o que não tem, até o que tem lhe será tirado".
À primeira vista, tal declaração soa muito dura, parece injusta; entretanto, ela faz justiça aos princípios que regem o universo. O que o Mestre está dizendo é que a abundância, antes de ser plasmada no tempo e no espaço, precisa existir como forma-pensamento, como sentimento de gratidão pela abundância, implicitamente. Para o Mestre, pessoas que se alimentam de crenças negativas em relação a abundância, a prosperidade, colhem os frutos destas crenças. 

A parábola dos talentos, onde se encontram as palavras de Jesus supracitadas, referem-se a três personagens, três formas de lidar com o que a vida disponibiliza. O terceiro personagem, que recebeu um talento, representa os que crêem em um Deus amedrontador, severo, vingativo, que julga, condena e inibe a iniciativa humana. É do tipo que diz "fazer o que, a gente tem que se conformar, é a vontade de Deus..." e, de posse desta crença vive a enterrar o potencial nele existente. Os outros dois, no entanto, são movidos pelo dinamismo, criatividade e flexibilidade que a gratidão proporciona, vivendo para multiplicar o que lhes foi dado possuir. 

A gratidão nada tem a ver com comodismo ou resignação frustrada, ao contrário, é poderoso combustível para a ação. 

A partir da plataforma da gratidão é que se lançam os destemidos projetos de fé. Jesus estava, portanto, ensinando a importância de nos concentrarmos no que temos e no que verdadeiramente desejamos, em vez de focarmos e relembrarmos o que nos falta. Se focarmos no que nos falta, o que nos falta é o que na verdade temos. Portanto, se não abrigarmos pensamentos e sentimentos de abundância, corremos o risco de ter cada vez menos. 

Tal afirmação do Mestre me remete a uma história que li no livro "GRATIDÃO, UM ESTILO DE VIDA". O autor do artigo que contem a historia, Alan Cohen, assim a descreve: 
"Ouvi falar de uma mulher chamada Sarah, que se encontrava deitada na cama de um hospital, depois de ter sofrido um acidente, profundamente deprimida, incapaz de mexer qualquer parte de seu corpo exceto o dedinho de uma mão. Sarah decidiu, então, que faria uso do que tinha, em vez de se lamentar pelo que não tinha. Começou, então, a abençoar o único dedo que podia mexer e acabou desenvolvendo um sistema de comunicação, baseado em sim e não com o dedinho. Sarah tornou-se agradecida pelo fato de poder se comunicar e, assim, sentiu-se mais feliz. Na medida em que ela abençoou o movimento, sua flexibilidade aumentou. Dentro de pouco tempo, Sarah conseguia mexer a mão, depois o braço e, finalmente, todo o corpo." 

A radical alteração no corpo de Sarah teve início quando no lugar de uma atitude crítica e queixosa ela passou a alimentar-se de abençoada gratidão. Entre as dietas alimentares que objetivam saúde e longevidade, gostaria de propor mais uma: à base de generosas e enriquecidas porções de gratidão diárias. 

Lembrando Milady Bertie "A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã." 

  Deixar-nos embriagar de gratidão, além de não provocar ressaca, abrirá as portas para o caminho da abundância. 

Por Oliveira Fidelis Filho Teólogo Espiritualista, Psicanalista Integrativo, Administrador,Escritor e Conferencista, Compositor e Cantor.

domingo, 2 de agosto de 2015

Energia




Quando a árvore está trasnbordante de vitalidade,ela desabrocha e floresce. As flores são um luxo. Somente quando você tiver bastante e não puder contê-las,elas irromperão.
   
A espiritualidade é um florescimento, é o luxo supremo. Se você estiver transbordante de vitalidade,somente então algo como uma flor dourada desabrocha em você. Willian Blake estava certo quando disse: " ENERGIA É DELEITE." Quanto mais energia você tiver, mais deleite terá.
   
   O desespero surge porque a energia vaza e as pessoas se esqueceram de  contê-la. A energia em mil e um pensamentos, preocupações, desejos,imaginações, sonhos e memórias. A energia está vazando em coisas desnecessárias que podem ser facilmnte  evitadas. Quando não há necessidade  de falar, as pessoas insistem em falar; quando não  há necessidade de fazer coisa alguma, elas não podem  se sentar  em silêncio, elas precisam "fazer."
   
As  pessoas  estão obcecadas pelo fazer, como se o fazer fosse algum tipo de tóxico;ele as mantém embriagadas. Elas permanecem ocupadas para não terem tempo de pensar nos problemas reais da vida. Elas  se mantêm ocupadas para  não darem de cara consigo mesmas. Elas estão amedrontadas, amedrontadas  com o abismo que está obrindo a boca  perto delas. É assim que a energia vaza, e é por isso que você  nunca tem muito dela.

   Você precisa aprender a abandonar o desnecessário. 90% da vida comum é desnecessária,ela pode  ser facilmente abandonada.
Seja praticante telegráfico,mantendo apenas o essencial, e terá  tanta energia de sobra que um dia, subitamente começará a fllorescer,por nenhuma razão.

Osho 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Terapia Pessoal



"Na minha terapia pessoal cotidiana, escrevo cartas para mim. Remetente e Destinatário: Eu mesma. Assunto: Lixos Emocionais e Conquistas Emocionais. Endereço: Avenida da Evolução. Beneficiado: eu, as pessoas do meu convívio, meu eu inferior, a divindade que há em mim pedindo por mais espaço, minha presença na paisagem, a paisagem presente no meu olhar, as pessoas que carrego no peito, os poetas que eu admiro, os amigos que se enroscam na minha memória e se fazem presentes quando possível, a minha poesia, tudo e todos que me inspiram.

Não descarto os meus lixos emocionais, eles sinalizam as questões que preciso trabalhar. As conquistas emocionais eu agradeço porque elas me motivam a aumentar a minha lista com novidades.

Às vezes me fecho para um balanço e vejo o que tenho estocado dentro de mim. Têm coisas que precisam ser descartadas com urgência; outras entram em liquidação, pois podem ser aproveitadas, embora tenham perdido o valor primordial. E existem também os lançamentos: as estruturas novas, as ideias postas em ação, as idealizações que foram concretizadas.

Por isso, nas sextas-feiras eu atualizo as minhas listas, escrevo no topo minhas prioridades e me felicito pelas prósperas e próximas realizações pessoais.
Conviver comigo, é este investimento na minha própria existência. E a minha criatividade, veio me acrescentar formas de tentar ser uma pessoa cada vez melhor. Por nada, por tudo. Porque é bom estar de bem comigo. 
(Porque é preciso conhecer muito de si para entender o mundo!)

Marla de Queiroz

Dias lindos para nós, meus amores. Sugiro que façam seus balanços emocionais!"


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vejo números repetidos o dia todo, o que isso quer dizer?




Você já percebeu números repetidos? E várias vezes ao dia? Às vezes a mesma seqüência aparece?

A mecânica dos números é magnífica. Tudo é interligado por uma força invisível na Numerologia, pois um simples combinação de números se transforma em uma chave com significados profundos.

O Universo possui determinadas engrenagens e teias de comunicações inconscientes, a numerologia adentra nessas engrenagens, nesses arquétipos e transmite, por meio de simbologia dos números, o que o Universo está tentando te avisar.

Veja os significados abaixo:

1:1 – Recomeço,novidades chegarão. Boas novas. Seja prudente no falar.

2:2 - Proteção espiritual, cuidado com fofocas, invoque pela força dos Anjos.

3:3 – Força material, caminhos abertos na matéria. Trabalhe na energia dos elementos terrenos. Preste atenção em suas finanças.

4:4 – Força material, caminhos abertos na matéria. Trabalhe na energia dos elementos terrenos. Preste atenção em suas finanças.

5:5 – Espiritualidade pedindo atenção, momento de revisão de seus valores, os anjos estão com você.

6:6 - Cuidado com suas dúvidas, peça por respostas e elas chegarão, preste atenção com quem anda e veja se condiz com sua alma.

7:7 – Direcionamento chegando para você, pessoa distante podendo vir ao seu encontro. Hora de você tomar as rédeas de sua vida.

8:8 – Justiça. Seja mais racional. Não se leve pelas emoções.

9:9 – Calma! Nem tudo vem no tempo que você deseja, estude, analise antes de reclamar.

10:10 - Momento de mudanças em sua vida, tudo irá fluir. Tenha fé!

11:11 - Não desista! Sua vitória irá chegar, confie em sua força espiritual e saiba ter jogo de cintura.

12:12 – Seja forte, você está rodeado d pessoas para ajudá-lo e não percebe. Seja menos medroso, arrisque-se a aceitar ajuda.

13:13 – Dê adeus a situações incompletas na sua vida, a reformulação é a chave para a sua vitória.

14:14 – Acredite que todas as situações o conduzirão ao êxito, não desanime!

15:15 - Seu sex appeal está forte, use-o ao seu favor, busque por novas atividades. Cuidado com fofocas.

16:16 – O velho dá lugar ao novo desapegue-se e seja feliz.

17:17 - Tire um tempo para você. Há quanto tempo você não faz oisas que lhe dão prazer?

18:18 - Cuide do seu espiritual, reforce a fé, pois muitas mentiras cairão por terra em breve.

19:19 - A prosperidade e amizades o abençoam neste momento,saiba dar valor a quem merece.

20:20 - Não se cobre excessivamente, é momento de olhar para o que deve resolver. Sentar e chorar não resolve os obstáculos, apenas os aumenta.

21:21 – O que você deseja chegará, é necessário que você confie em sua alma, pois ela o guiará.

22:22 – Quebre o padrão, permita-se viver livremente. Retire agora suas amarras!

23:23 – Sua espiritualidade lhe convida a buscar o euilíbrio entre o material e o espiritual. Busque seu eixo!

00:00 - Seja íntegro perante sua própria imagem, arrisque-se, mas veja até que ponto a vida que você leva é real para sua alma.


Helena Gerenstadt é Terapeuta holística, atuando com a Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, tarô Egípcio, Reiki, radiestesia e Radionica além de outras ferramentas. Ministrante de vários cursos. WWW.agarta.com.br

domingo, 19 de abril de 2015

Prosperidade - Arly Cravo - Foco no afeto! n°129

Querido (as)  seguidores , recomendo que  assistam  ao  vídeo e façam uso  em suAs  vidas.
Inscrevam-se no canal  do Arly  Cravo  e  vivam melhor.
Meu abraço!!
Daisi




sábado, 11 de abril de 2015

Protegendo sua aura - Dicas de defesa em várias situações


Uma constante troca de energia circula entre as pessoas e os lugares. Conheça sete práticas para você se defender das energias que podem prejudicar seu bem-estar. 
  
Esta cena é corriqueira e de fácil identificação. Uma pessoa teve uma ótima noite de sono. Acorda se sentindo bem, feliz e cheia de disposição. Ao chegar ao trabalho, no entanto, depois de pouco tempo, as coisas começam a mudar. O clima está tenso, os colegas irritados e ansiosos. Ela vai sentindo toda sua disposição diminuir. No fim do dia, o mundo parece pesar em seus ombros, tem dor de cabeça, de estômago e volta para casa com um humor completamente diferente do que tinha quando saiu. A pergunta é: como é possível perder todo aquele bem-estar em tão pouco tempo? 


Segundo os profissionais que estudam o campo de energia humana, ou aura, isso ocorre porque vivemos num oceano de energia – que tem diferentes nomes nas mais diversas culturas, como energia vital, em português; prana, em sânscrito; pneumo, em grego –, com o qual se está em constante interação. Técnicas de proteção da aura: 

Para se proteger de pessoas e lugares estressantes e tristes


Como fazer: cruzar braços e pernas.
Por que fazer: para tornar a aura mais densa, compacta, menor.

Quando fazer: quando se sentir mal, cansado depois de lidar com certa pessoa, como se ela tivesse sugado sua energia; diante de vendedores agressivos, que desejam persuadi-lo a comprar algo desnecessário; quando estiver em lugares estressantes; em lugares como hospitais, velórios e delegacias de polícia, onde há grande energia de sofrimento e de dor. 


Observação: em uma reunião ou diante de um superior, não é indicado o uso da posição de fechamento total (braços e pernas) para não ser mal interpretado. Portanto, nessas ocasiões, cruze as pernas e coloque as mãos juntas no colo. Dessa forma, a posição é de receptividade e cooperação. 

Para curar relacionamentos conturbados

Como fazer: concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante todo o processo. Levante ambas as mãos em posição de bênção. Visualize à sua frente a pessoa que deseja abençoar. Diga, suavemente, o nome da pessoa três vezes. Projete bondade e amor e entoe as palavras “a paz esteja com você” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário. 

Por que fazer: para repelir e transmutar pensamentos negativos que lhes são dirigidos; para curar relacionamentos conturbados. 

Quando fazer: quando se indispuser com pessoas durante discussões, em brigas de casal ou com os filhos, enfim, quando desejar transformar a energia negativa em positiva e para que a calma se instale. 



Fortalecimento da aura em qualquer ocasião social 


Como fazer: Sentado ou de pé, conecte a língua ao céu da boca e feche as mãos na frente do corpo, com a mão esquerda sobre a mão direita. 

Por que fazer: para aumentar o nível de energia no corpo e fortalecer a aura. 

Quando fazer: em qualquer ocasião social, como ir a um restaurante, coquetel, reunião, vernissage. 

Observação: você pode usar outras formas de fechamento das mãos. Algumas delas são: fechar as duas mãos com os polegares dobrados para dentro e colocá-las nos bolsos para que outras pessoas não vejam; colocar as mãos atrás das costas e fechar a mão esquerda com o polegar dobrado para dentro e depois segurá-la com a mão direita. 

Para fazer em encontros com pessoas estressadas



Como fazer: sentado ou de pé, imagine uma rosa de frente para você na distância de um braço estendido. Essa rosa, com a flor na altura de seu rosto, deve ter uma cor muito vibrante. O caule desce até a altura do seu cóccix e deve ser repleto de folhas e espinhos. Imagine agora esse caule vindo ao encontro de seu corpo e entrando nele até o chacra básico (no cóccix). De lá, esse caule desce e enraíza no chão. 

Por que fazer: para se proteger de ambientes e pessoas perniciosos. 

Quando fazer: durante encontros com pessoas estressadas; em lugares onde prevalece o nervosismo. 

Observação: essa técnica foi desenvolvida pela pesquisadora científica Karla McLaren. 


Para se proteger antes de sair de casa


Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz laranja. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo áurico etérico com uma cor metálica laranja que envolve toda a luz laranja. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. 

Por que fazer: esse escudo protege o corpo físico e mantém o equilíbrio interior e a clareza mental. 

Quando fazer: antes de sair de casa, para pessoas que moram em grandes cidades, onde o estresse é muito alto; em situações de violência física; durante um assalto; quando se sabe que vai visitar uma área perigosa. 



Para fazer em locais em que há briga. Também para proteger os filhos de bullying

Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra do coração. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica (formato de uma lâmpada) cor-de-rosa à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz rosa. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo astral com uma cor rosa metálica que envolve toda a luz cor-de-rosa. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. 

Por que fazer: para melhorar a eficácia do escudo etérico, a fim de conseguir paz interior e calma emocional nas situações que sejam psicologicamente perturbadoras. 

Quando fazer: em lugares onde há brigas, como em residências onde o casal discute muito; os pais podem fazer esse escudo para proteger os filhos que sofrem bullying na escola. 

Observação: pessoas com problemas cardíacos não devem usar essa técnica, pois ela pode piorar a condição. 


Para fazer no trabalho
Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e concentre-se no chacra ajna (entre as sobrancelhas). Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada elíptica amarela à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nela e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz amarela. Sinta como o escudo é forte. Visualize o escudo mental com uma cor amarela metálica que envolve a luz amarela. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. 



Por que fazer: para obter clareza mental a fim de não ser atingido por pensamentos criados por muitas pessoas durante um período considerável de tempo. 

Quando fazer: no trabalho, para se manter concentrado sem se distrair com as formas mentais alheias; em caso de um ataque psíquico intencional, quando desejam influenciar seu comportamento. 



O que é a aura?

“Nossa aura nada mais é do que uma irradiação de energia, invisível a olho nu, que emana do corpo físico e está imersa num outro campo energético que nos circunda. Como a aura é penetrável, estamos o tempo todo nos relacionando com a energia exterior, vinda de outras pessoas e lugares, que pode ser positiva ou não”, explica Sandra Garabedian Shannon, professora, tradutora, curadora prânica e presidente da Associação Cura Prânica, no Rio de Janeiro. 


Nos primórdios do século 20, até mesmo no meio científico o tema já despertava a curiosidade. O dr. Victor Inyushin, da Universidade de Kazakh, na Rússia, por exemplo, investigador do assunto desde a década de 50, descobriu que esse campo de energia é formado por íons, prótons e elétrons e é diferente dos quatro conhecidos estados da matéria: sólido, líquido, gasoso e plasma. Deu a ele o nome de energia bioplasmática, o quinto estado da matéria. Entre as décadas de 30 e 50, foi a vez do psiquiatra alemão Wilhelm Reich, amigo de Sigmund Freud, usar os mais potentes equipamentos da época, como avançados microscópios, para descobrir que uma energia – que ele nomeou de orgone – se irradiava no céu e de todos os objetos orgânicos, inanimados, pessoas, micro-organismos. 

Por que é importante proteger a aura?

Se tudo e todos estão, portanto, numa constante troca de energia, que interpenetra nossa aura, como se defender das contaminações energéticas negativas externas? Em 1999, uma importante obra sobre o assunto, Autodefesa Psíquica Prática – Em Casa e no Trabalho, editada pela Ground, foi lançada no Brasil. De autoria do mestre Choa Kok Sui (1952-2007), filipino estudioso das ciências ocultas e da cura paranormal, o livro ensina diferentes e simples técnicas de proteção áurica – algumas delas apresentadas nesta reportagem nas próximas páginas. “A importância dessas técnicas é que elas podem ser feitas de forma rápida e simples diariamente. Quando protegemos nossa aura, evitamos entrar em contato com a energia negativa externa, que pode afetar nosso comportamento e nosso bem-estar”, explica Sandra, discípula do mestre Choa. Além dos fatores externos, como o ambiente onde vivemos e trabalhamos e as pessoas com que nos relacionamos, a qualidade negativa da saúde física contribui muito para o enfraquecimento da aura. “O campo de energia está intimamente associado à saúde. Se a pessoa não for sadia, o campo de energia ficará desequilibrado ou com uma energia estagnada”, explica a ex-pesquisadora da Nasa e curadora prânica Ann Brennan, autora do livro Mãos de Luz. 


Mas não é só isso. “O medo, a culpa, a baixa autoestima, enfim, a qualidade das emoções, pensamentos e sentimentos também enfraquece o campo energético”, alerta Marta Ricoy, professora de ioga e terapeuta de aura soma, sistema terapêutico de cura por intermédio das cores. Por outro lado, existem inúmeras ações que fortalecem nossa aura e não permitem o rápido e fácil envolvimento com essa energia externa. Elas estão em sintonia com a qualidade de nosso estilo de vida. Praticar qualquer tipo de atividade física é uma delas, pois aumenta a concentração de prana na aura. “Meditar também, pois alivia o estresse, que tem um efeito danoso para a qualidade da aura. E a oração purifica as emoções negativas, elevando a frequência vibracional”, explica Sandra. 

Essas ações, associadas às técnicas de proteção áurica, podem provocar uma grande mudança na vida de quem as pratica. “Eu achava que era muito azarada. Estava sempre perdendo algo, me machucando. Bastava entrar em um lugar com muitas pessoas, como num ônibus ou restaurante, para me sentir cansada. Conforme fui treinando os exercícios de proteção áurica, isso melhorou muito”, conta a bancária Marina Salvador. Mas existe uma premissa para que eles funcionem: “Devem ser feitos com convicção. Acreditar é fundamental para se beneficiar das técnicas”, alerta Sandra. Porém seríamos nós espécies de fantoches à mercê do destino, da energia dos lugares e das pessoas? Marta Ricoy acredita que todo esse trabalho – como os exercícios de proteção áurica ou as mudanças no estilo de vida para ter o campo áurico mais fortalecido – deve ser acompanhados por ações e reflexões sobre nosso posicionamento perante a vida. 


“Quando estamos conectados com nosso ser, não ficamos vulneráveis, à mercê de tudo. Não importa se estamos num hospital ou num velório, onde a energia é mais densa, ou com pessoas que, como ‘vampiros’, desejam roubar a nossa energia”, explica ela. Essa conexão é um treino a ser feito diante das situações desagradáveis que surgem. Mas, para isso, é importante estar no presente. “Estando no presente você consegue escolher o seu estado de ser, ou seja: ‘Vou ficar irritado porque o outro está irritado?’ Coloque limites dizendo para si mesmo: ‘Isso não vai me invadir’.” 


É claro que existem momentos mais difíceis, quando se manter forte exige um esforço maior. “Mas não tem problema. Se você der uma balançada, depois se ajusta e volta para si novamente. Faz algumas respirações e afirmações mentais do tipo: ‘Eu escolho ficar na luz’. Essa conexão com seu poder pessoal faz sua aura brilhar.” 




Texto Keila Bis 
Design Larice Peskir | Ilustrações Greg 

**Técnicas ensinadas no livro Autodefesa Psíquica Prática

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Preparem-se para as energias do Eclipse de 4 de Abril de 2015 !


O Equinócio foi intenso energeticamente, e embora alguns ventos tranquilos estejam circulando, estamos prestes a nos dirigirmos para um Eclipse Lunar, na Lua Cheia. Aqui estão algumas preparações sugeridas que vocês podem organizar para um passeio mais suave.


Prevenção e estar consciente no tempo real, são chaves para encontrar o seu equilíbrio ao longo da semana que vem. Prevenção inclui ter consciência dos temas da grande cena e das energias que os estão afetando e os outros.Estar consciente em tempo real, se traduz em estar alerta e presente a si mesmo, ao seu ambiente, e outras pessoas.

Visão global

Lembram-se daquela desafiadora Grande Cruz planetária que experienciamos em abril passado? Uma série de outros eventos de energia desde então - incluindo o recente alinhamento Urano-Plutão e o Equinócio durante um Eclipse Solar Total, com uma Lua Nova - são ainda catalisadores mais poderosos de mudanças revolucionárias.

Ninguém está isento, e vocês não iriam querer isso de outra maneira, pois o nosso mundo precisa de uma grande revisão, agora em andamento. Nós estamos vivos agora para nada menos do que uma transformação milagrosa, mudando nosso planeta baseado no medo, para um de amor.

A humanidade, de fato, atingiu uma bifurcação na estrada, há anos, embora apenas uma pequena percentagem da população tenha notado. Como vocês sabem, não podemos continuar a viver em nosso pequeno planeta como estamos e termos um mundo habitável para as gerações futuras.

O que há de diferente agora além de estarmos mais perto de um ponto crítico? A bifurcação na estrada está agora muito mais visível. É como estarmos em uma encruzilhada, com as luzes piscando e devemos tomar conhecimento. Mais pessoas como nós estão reagindo a partir de seus corações - com ações pacíficas e construtivas e se tornando os Agentes de Mudanças Divinos que vieram ser.

Dicas para Navegar nas Energias do Eclipse

Aqui estão algumas sugestões para aproveitarmos ao máximo as energias benéficas desta semana e solucionarmos os desafios.

PRIMEIRO: A boa notícia sobre o Eclipse da Lua Cheia de sábado, é como ele pode iluminar o que vocês precisam ver. Isso inclui insights criativos que vocês precisavam para voltar à pista e soluções para dilemas de relacionamentos desafiadores. Vocês pode até compreender o seu amor por alguém e um acordo de alma que vocês fizeram em outra vida. Algumas idéias como estas, de fato, podem ter começado a se impregnar durante o Eclipse e Equinócio - talvez eles ainda não se registraram na sua consciência e esta semana as coisas se tornam muito claras.

SEGUNDO: Se vocês estiveram em uma jornada de cura para tratar de uma condição física, as energias desta semana podem ajudar a mudar algo importante. Vocês poderiam ser guiados intuitivamente para fazer o trabalho de cura do DNA, e algo que estiveram trabalhando para resolver poderia mudar a um nível celular.

TERCEIRO: A Auto-Avaliação, tão importante de uma maneira contínua, para conhecer as correções de curso necessárias, podem obter um impulso nas energias desta semana. Considerem, mesmo sem esperar pelo impulso, o que vocês querem e precisam para mudar sua auto-expressão pessoal e em seus cuidados pessoais. Talvez, vocês possam se beneficiar da reavaliação da própria identidade, também, questionando-se interiormente para saber quanto do seu próprio senso é autêntico e o que assumiram a partir de sua educação e de exemplos a serem seguidos. Façam esta auto-avaliação com bondade para o máximo benefício.

QUARTO: Não se surpreendam se estiverem ainda mais sensíveis do que o normal nesta semana. Muito provavelmente, vocês são naturalmente mais sensíveis do que muitos ao seu redor. Isto não é uma coisa ruim. Significa que são mais conscientes. A chave é administrar a sua sensibilidade para evitar reações. Peçam regularmente, durante a semana, a visão mais elevada das coisas ao espírito. Entrem no hábito
de inquirir interiormente. Sua pergunta colocada ao universo é uma mensagem que vocês querem saber algo. Confiem que se vocês precisarem saber de algo e perguntarem, uma resposta apropriada estará a caminho.

QUINTO: Em todo o mundo, este é um momento de inícios e términos. Ciclos como os que temos agora, tendem a colocar os holofotes sobre coisas impraticáveis que precisam terminar e as novas direções mais em alinhamento com o rumo que as coisas estão tomando. Isto é para o planeta e para todos ao seu redor. É também muito pessoal. Usem insights que recebam, para que façam mudanças benéficas em sua vida.

Reservem alguns momentos agora e considerem a gratidão que têm por estarem vivos nestes momentos cruciais. Nesta semana, apliquem este sentimento de gratidão, além da bondade, enquanto respondem às pessoas e eventos. Isto elevará a sua frequência e os tirará do mundano, o tempo suficiente para experienciarem o amor que está naturalmente aí.

Mensagem de Selácia
30 de Março de 2015

Tradução: Regina Drumond

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Somente o amor dissipa o ódio - Osho



Algo de profunda importância: O ódio existe com o passado e o futuro. O amor não precisa não precisa de nenhum passado e nenhum futuro. O amor existe no presente. O ódio tem uma referência no passado: alguém o tratou mal ontem e você está carregando isto como uma ferida, como uma ressaca. Ou você teme que alguém o trate mal amanhã - Um medo uma sombra de medo e você já começou a se aprontar, a se preparar para se deparar com isso.

O ódio existe no passado e no futuro. Você não pode odiar no presente - tente, e você se virá completamente impotente. Tente hoje: sente-se silenciosamente e odeie alguém no presente,sem nenhuma referência no passado ou no futuro - Você não consegue! Isso não pode ser feito. Pelça própria natureza das coisas é impossível. O ódio só pode existir se você se lembrar do passado. Esse homem lhe fez alguma coisa ontem – então, o ódio é possível; ou este homem vai lhe fazer alguma coisa amanhã – então o ódio também é possível. Mas se você não tem nenhuma referência ao passado ou ao futuro – esse homem não lhe fez nada e não vai lhe fazer nada, ele apenas está sentado ali ... – como você pode odiar?

Mas você pode amar. O amor não precisa de nenhuma referência: eis a beleza e a liberdade do amor. O ódio é um cativeiro, o ódio é um aprisionamento – imposto sobre você por você mesmo! E o ódio cria ódio, o ódio provoca ódio. Se você odeia alguém, você está criando ódio por você no coração daquela pessoa. E o mundo existe no ódio, na destrutividade, na violência, no ciúme, na competitividade. As pessoas estão apertando a garganta uma das outras – ou na realidade, verdadeiramente, em suas atitudes, ou pelo menos em suas mentes, em seus pensamentos, todos estão assassinando ou matando. Eis por que fizemos um inferno desta linda terra - que poderia ter se tornado um paraíso.

Ame e a terra se tornará um paraíso novamente. E a imensa beleza do amor é que ele não tem nenhuma referência. O amor vem a você sem motivo nenhum. Ele é sua bem-aventurança transbordante, ele é compartilhar do seu coração. Ele é compartilhar da canção do seu ser. E compartilhar é tamanha alegria! Por isso a pessoa compartilha. Compartilha pela graça do compartilhar, por nenhum outro motivo.

Osho 
In A Descoberta do Buda ( Sutra 4)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pequenas orientações para uma vida melhor - Eckhart Tolle




1 - O ego precisa de estar em conflito com alguém ou com alguma coisa. Isto explica por que razão, apesar de procurarmos a paz, o amor e a alegria, não sejamos capazes de tolerar estes sentimentos por muito tempo. Afirmamos desejar a felicidade, mas na verdade encontramo-nos viciados na nossa própria infelicidade.
No fundo, essa infelicidade não resulta das circunstâncias da vida, mas dos condicionamentos da mente.
Eckhart Tolle

2 - Se você estiver insatisfeito com o que tem, ou até frustrado ou zangado com a sensação de falta que tem no presente, tal pode motivá-lo a tornar-se rico, mas, mesmo que ganhe milhões, continuará a experienciar a situação interior de falta e, bem lá no fundo, continuará a não se sentir realizado. Você pode ter muitas experiências excitantes que o dinheiro pode comprar, mas elas vêm e vão, deixando-o sempre com uma sensação de vazio e com a necessidade de mais gratificação física e psicológica. Você não vai permanecer no Ser e não sentirá a plenitude da vida neste momento, que é única prosperidade verdadeira.
Eckhart Tolle

3 - Você não precisa de aceitar uma situação de vida indesejável ou desagradável. Nem precisa de se enganar a si próprio dizendo que isso não tem importância. Não. Reconheça por completo que quer sair dessa situação. Nessa altura, você concentra a sua atenção no momento presente sem o rotular mentalmente de alguma forma.
Este facto significa que não há juízo em relação ao Agora. Deste modo, não há resistência, não há negativismo emocional. Você aceita a «existência» deste momento.
Depois age e faz tudo o que pode para sair da situação.
Uma ação destas é aquilo a que chamo ação positiva. É bastante mais eficaz do que ação negativa, que nasce da raiva, do desespero e da frustração. Até você alcançar o resultado desejado, continue a praticar a rendição ao abster-se de rotular o Agora.
Eckhart Tolle

4 - Se não conseguir agir (se estiver na prisão, por exemplo), então restam-lhe duas hipóteses: resistir ou render-se. Escravidão ou libertação interior das condições externas. Sofrimento ou paz interior.
Eckhart Tolle

5 - Iluminado ou não, você é um homem ou uma mulher, por isso, ao nível da sua identidade da forma não é completo. É metade de um todo. Esta incompletude é vista como atração entre o macho e fêmea, a atração para a polaridade energética oposta, mesmo que você seja muito inconsciente. Porém, nesse estado de conexão interior, você sente esta atração algures à superfície ou na periferia da sua vida.
Não implica isto que não se relacione profundamente com as outras pessoas ou com o seu parceiro. Na verdade, só se pode relacionar profundamente se estiver consciente de Ser. Vindo do Ser, você é capaz de se concentrar além do véu da forma. No Ser, macho e fêmea são um. A sua forma pode continuar a ter certas necessidades, mas o Ser não tem nenhumas. Já é completo e total. Se essas necessidades forem cumpridas, é belo, mas se são ou não cumpridas não faz diferença para o estado interior profundo de você.
Eckhart Tolle

6 - Nunca antes as relações foram tão problemáticas e cheias de conflitos como o são agora. Tal como você deve ter reparado, não estão aqui para o fazer feliz nem para que se sinta realizado. Se continuar a perseguir o objetivo da salvação através de um relacionamento, ficará desiludido uma e outra vez. No entanto, se aceitar que o relacionamento existe para o tornar consciente e não feliz, nesse momento ele vai oferecer-lhe a salvação e você estará a alinhar-se com a consciência superior que quer nascer para este mundo.
Para quem se agarra aos velhos padrões, haverá cada vez mais dor, violência, confusão e loucura.
Eckhart Tolle

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Oração completa - Ho'Oponopono (Limpe-se, cure-se)



HOOPONOPONO é mais que uma oração. É autocura!


São quatro palavras que pronunciamos, com sentimento: SINTO MUITO – ME PERDOE – TE AMO – SOU GRATA.


A sabedoria desta filosofia está em nos alertar que somos responsáveis por tudo. Todos os seres humanos estão conectados, de alguma forma, se o mundo está doente, todos nós temos a nossa parcela doentia, em nossa sombra. Errou, a responsabilidade é sua. Acertou, a responsabilidade é sua. Curando a si mesma, com amor, podemos ajudar a curar o outro, pois somos responsáveis, também, por tudo que há a nossa volta.


A primeira frase é SINTO MUITO, que quer dizer: reconheço que tenho uma parcela disso tudo e assumo o poder de mudar a situação.


Depois pronunciamos, ME PERDOE: acesso meu coração me autoperdoando e perdoando o outro. A justiça deixo para a lei de ação e reação, pela qual se recebe a consequência de todos os pensamentos, palavras e ações. O perdão tem o benefício de dissolver as energias doentias e de nos desligarmos dos eventos e das pessoas que nos faz sofrer. Quando não perdoamos, nos vingamos e, assim, nos distanciamos da lei do amor e de Deus.


Depois falamos EU TE AMO: aciono o amor com o incrível poder de limpeza e entendimento. É com o amor que curamos. Com atitudes de desamor, vingança, ódio bloqueamos o amor e fornecemos material para doenças físicas e emocionais, e nos perdemos do propósito maior da vida.
Quando nos desapegamos do negativo e nos transformamos, pelo amor, eliminamos vícios, paixões e hábitos prejudiciais à nossa evolução.


Por fim, agradecemos, SOU GRATA! Na grande maioria das vezes, nos colocamos como pedintes espirituais, famintos de amor e esquecemos da poderosa energia da gratidão.


Por falar nisso, você já agradeceu hoje por mais um dia de presente para as experiências na vida? Ao acordar, a bênção da gratidão, pela noite de sono, por mais um dia, pelo ar que respiramos.... tantas bênçãos deixamos de perceber....


Agradecer é divino, você percebe que na vida tudo o que acontece está correto, porque há leis naturais e divinas nos regendo. Quando queremos entender algo, basta nos colocarmos receptivos para o entendimento e a compreensão.


Vamos praticar, diariamente, ho'oponopono, permitindo a limpeza dentro de nós para poder cooperar com a limpeza da causa do sofrimento nos outros, para poder limpar memórias negativas, padrões autodestrutivos. 


Este poder de cura está em nossas mãos, basta querer praticá-lo.


Assim, estaremos colaborando com a transformação de toda negatividade da Terra, que só traz dores e sofrimentos e colocando energias de responsabilidade diante da vida, de amor, de perdão e de gratidão. 


Muita energia positiva para todos, muito amor e paz!



**************************   ORAÇÃO  ***********************

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em Um.


Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minhas memórias, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mãe Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e

Te agradeço por estar aqui para mim e

TE AMO por ser quem você é.

Criando o Novo - Robert Happé



Para entender nossas batalhas internas, precisamos alcançar uma maior compreensão sobre as dualidades que experienciamos no dia a dia dentro de nós.

O aprendizado está em aceitar o que acontece e nos tornarmos totalmente despertos dos muitos “eus” que somos, tentando distinguir o negativo do positivo. Esta é a forma como alcançamos o discernimento.

Quando, por alguns momentos, você sente vontade de gritar, na verdade você está experienciando uma grande emoção, que o remete ao poder abundante que reside dentro de você. A maestria está em canalizar esta energia de forma a criar harmonia em qualquer situação que aconteça com você.

Se você falhar em escolher sabiamente, essa energia vai desenvolver uma encruzilhada de escolhas, onde as frustrações poderão gerar muito estresse.

Quando nós treinamos a mente analítica a consultar os caminhos mais elevados da inteligência intuitiva em todas as experiências, tudo o que é verdade se torna evidente.

O intelecto analítico por si só, ou a inteligência intuitiva por si só, não poderão trazer o total entendimento. Os dois estão vital e organicamente conectados. A intuição é o que desperta os reais valores que residem em você, e o intelecto precisa trabalhar com essa energia inteligente.

É o Amor que é inteligente, porque une.

Esta é a verdadeira cura para tudo aquilo que esta em separação.

Quando agimos em favor da auto-gratificação, nós interferimos no natural fluir da comunicação entre o senso físico e o senso espiritual.

Regras, rituais e atitudes temerosas tomam o lugar da intuição neste caso, separando o individuo da orientação amorosa que reside nele.

A liberdade que todos nós buscamos, consiste em libertar-nos dos conflitos que residem dentro de nós.

Por este motivo é bom lembrarmos que todas as batalhas são com você mesmo e nunca com o outro!

Não permita que estes conflitos internos te ceguem e te separem do que está dentro de você. Isso causa estresse.

Simplesmente faça a paz.

Quando nós curamos as guerras que acontecem na nossa mente, nós curamos as guerras no nosso mundo, e dessa forma servimos ao bem maior.

Não existe sentimento melhor do que saber qual o caminho que você deseja seguir, e o que se encaixa a você neste momento, em determinado tempo/espaço.

Quando eventualmente você aprende a amar o que você faz com todo o seu ser, você não se interessa em possuir os frutos de seu trabalho.

Quando nós descobrirmos a fonte infinita de informação intuitiva, alimentando as ideias criativas dentro de nós, finalmente iremos acreditar em nós mesmos e experienciar cada momento como uma benção e uma oportunidade para criar o novo.

Robert Happé

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TRANSFORMAÇÕES - Robert Happé


"A escolha a ser feita por aqueles que desejam paz e atitudes cocriativas daqueles que vem para a sua vida, é a de assumir responsabilidade pessoal pelo seu próprio progresso.

O motivo pelo qual o processo de evolução leva um tempo é porque a evolução não acontece apenas fisicamente, mas precisa também acontecer mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

Até agora nossa história tem sido testemunha da tremenda falta de educação no que diz respeito a quem somos e o que podemos fazer.

A confiança que inocentemente demos à autoridade tem sido violada por todas as nossas estimadas instituições, provocando separação, conflito, stress e insegurança em todas as culturas do mundo todo.

Agora que nossa terra ascendeu para uma realidade mais vibrante e elevada, isso provoca ao mesmo tempo uma aceleração do processo de desenvolvimento até o ponto da revisão interna.

Quando mais pessoas começarem a desejar uma mudança e começarem a viver suas vidas da forma como quiserem, nosso mundo logo vai se tornar o paraíso que um dia já foi.

Quando as progressões da consciência não estão sincronizadas com a harmonia da mãe natureza, um tipo de fricção acontece.
Este estado de não sincronicidade provoca desarmonia e mais fricção, que experienciamos como caos temporário.

Quando mais de nós se interessam em compreender o que esta acontecendo à nossa volta, mais nos voltamos para dentro, e refletimos sobre tudo isso com o nosso sentimento espiritual mais profundo.

Neste ponto você verá que a vida que você aceitou como normal, é uma vida no caos.

Cada um lutando para fazer face às despesas, mantendo seus empregos para sustentar um estilo de vida e status social.

As frequências atuais de luz expõem tudo aquilo que é da escuridão, tornando-a mais aparente e óbvia, para que assim você possa conscientemente fazer uma escolha de não lhe dar mais a sua energia, simplesmente ignorando-a ou deixando-a ir embora. As forças controladoras vão continuar a usar a mídia, utilizando o medo para controlar o pensamento das massas, para que ainda acreditem neles.

O que hoje precisa ser compreendido é que as regras do jogo mudaram. O novo jogo que está se revelando ainda não esta claro para a maioria, então a confusão continua.

O novo jogo, porém, é a percepção de que cada um de nós, como um ser criador e filho da luz, é de fato o criador de sua vida e das experiências de sua vida.

Quando isso é finalmente compreendido no mais profundo de seu ser, fazemos o que realmente queremos fazer, e vivemos o que acreditamos ser o caminho certo.

Uma vez que você reconheça sua verdade, o próximo passo é viver sua verdade, criativamente."

Robert Happé

COMO TER PAZ NAS RELAÇÕES - ROBERT HAPPÉ





"Muitas pessoas que vivenciam separação psicológica costumam também se eximir da responsabilidade pelos problemas que tem; culpam os outros, são hostis e defensivas, não se dando conta de que elas próprias criaram os problemas.

Usualmente, em decorrência de suas hábeis táticas de controle, elas conseguem experienciar certos benefícios, o que as faz acreditar que tudo pode continuar seguindo assim. Isso reforça as atitudes manipulativas, e um circulo vicioso difícil de ser quebrado se estabelece.

Controlar os outros, como um modo de vida, é um padrão desenvolvido pelo individuo para sobreviver na realidade de seu mundo.

Aquele que se sente psicologicamente separado dos demais, em função de algum medo, influencia negativamente o ambiente e os outros.

Essa negatividade se traduz, muitas vezes, numa comunicação deficiente, na qual a troca não é clara e as relações ficam, consequentemente, fora de equilíbrio.

Aqueles que criam uma polarização nos relacionamentos, fazem-no com o intuito de controlar e não estão abertos à reconciliação; pelo contrário, atuam de forma a deixar os outros sem defesas.

Não se dão conta de que, ao atuar dessa maneira, estão ao mesmo tempo se isolando do prazer de trabalhar em proximidade com os outros, e estão se privando de relações de confiança e harmonia.

As pessoas que controlam os outros deixam de viver relações de intimidade e amor. Quanto maior o medo, mais o individuo sente a necessidade de controlar os outros e mais ainda se separa de relacionamentos calorosos e de amizade.

Muitos padecem desse sofrimento, sem nem mesmo perceberem o quanto afastam as pessoas.

A maioria dos que controlam faz isso por autoproteção, por medo de ficar vulnerável e ser machucada pelos outros, caso se abra.

Todas as pessoas possuem sua cota de dominação e controle e todos precisamos aprender que não é necessário controlar nenhuma área da vida.

Soltar os controles passo a passo, significa tornar-se livre, pois nos libertamos, simultaneamente, da pesada responsabilidade de controlar a vida dos outros.

Quando o controle é removido do relacionamento, a harmonia é o que se segue; a comunicação e o compartilhar mútuos tornam-se então possíveis.

Isso é a unificação. E unificação é paz."

Robert Happé

sábado, 3 de janeiro de 2015

Menestrel - William Shakespeare






Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.



E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.



Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.



Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.


Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"