Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pequenas orientações para uma vida melhor - Eckhart Tolle




1 - O ego precisa de estar em conflito com alguém ou com alguma coisa. Isto explica por que razão, apesar de procurarmos a paz, o amor e a alegria, não sejamos capazes de tolerar estes sentimentos por muito tempo. Afirmamos desejar a felicidade, mas na verdade encontramo-nos viciados na nossa própria infelicidade.
No fundo, essa infelicidade não resulta das circunstâncias da vida, mas dos condicionamentos da mente.
Eckhart Tolle

2 - Se você estiver insatisfeito com o que tem, ou até frustrado ou zangado com a sensação de falta que tem no presente, tal pode motivá-lo a tornar-se rico, mas, mesmo que ganhe milhões, continuará a experienciar a situação interior de falta e, bem lá no fundo, continuará a não se sentir realizado. Você pode ter muitas experiências excitantes que o dinheiro pode comprar, mas elas vêm e vão, deixando-o sempre com uma sensação de vazio e com a necessidade de mais gratificação física e psicológica. Você não vai permanecer no Ser e não sentirá a plenitude da vida neste momento, que é única prosperidade verdadeira.
Eckhart Tolle

3 - Você não precisa de aceitar uma situação de vida indesejável ou desagradável. Nem precisa de se enganar a si próprio dizendo que isso não tem importância. Não. Reconheça por completo que quer sair dessa situação. Nessa altura, você concentra a sua atenção no momento presente sem o rotular mentalmente de alguma forma.
Este facto significa que não há juízo em relação ao Agora. Deste modo, não há resistência, não há negativismo emocional. Você aceita a «existência» deste momento.
Depois age e faz tudo o que pode para sair da situação.
Uma ação destas é aquilo a que chamo ação positiva. É bastante mais eficaz do que ação negativa, que nasce da raiva, do desespero e da frustração. Até você alcançar o resultado desejado, continue a praticar a rendição ao abster-se de rotular o Agora.
Eckhart Tolle

4 - Se não conseguir agir (se estiver na prisão, por exemplo), então restam-lhe duas hipóteses: resistir ou render-se. Escravidão ou libertação interior das condições externas. Sofrimento ou paz interior.
Eckhart Tolle

5 - Iluminado ou não, você é um homem ou uma mulher, por isso, ao nível da sua identidade da forma não é completo. É metade de um todo. Esta incompletude é vista como atração entre o macho e fêmea, a atração para a polaridade energética oposta, mesmo que você seja muito inconsciente. Porém, nesse estado de conexão interior, você sente esta atração algures à superfície ou na periferia da sua vida.
Não implica isto que não se relacione profundamente com as outras pessoas ou com o seu parceiro. Na verdade, só se pode relacionar profundamente se estiver consciente de Ser. Vindo do Ser, você é capaz de se concentrar além do véu da forma. No Ser, macho e fêmea são um. A sua forma pode continuar a ter certas necessidades, mas o Ser não tem nenhumas. Já é completo e total. Se essas necessidades forem cumpridas, é belo, mas se são ou não cumpridas não faz diferença para o estado interior profundo de você.
Eckhart Tolle

6 - Nunca antes as relações foram tão problemáticas e cheias de conflitos como o são agora. Tal como você deve ter reparado, não estão aqui para o fazer feliz nem para que se sinta realizado. Se continuar a perseguir o objetivo da salvação através de um relacionamento, ficará desiludido uma e outra vez. No entanto, se aceitar que o relacionamento existe para o tornar consciente e não feliz, nesse momento ele vai oferecer-lhe a salvação e você estará a alinhar-se com a consciência superior que quer nascer para este mundo.
Para quem se agarra aos velhos padrões, haverá cada vez mais dor, violência, confusão e loucura.
Eckhart Tolle

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Oração completa - Ho'Oponopono (Limpe-se, cure-se)



HOOPONOPONO é mais que uma oração. É autocura!


São quatro palavras que pronunciamos, com sentimento: SINTO MUITO – ME PERDOE – TE AMO – SOU GRATA.


A sabedoria desta filosofia está em nos alertar que somos responsáveis por tudo. Todos os seres humanos estão conectados, de alguma forma, se o mundo está doente, todos nós temos a nossa parcela doentia, em nossa sombra. Errou, a responsabilidade é sua. Acertou, a responsabilidade é sua. Curando a si mesma, com amor, podemos ajudar a curar o outro, pois somos responsáveis, também, por tudo que há a nossa volta.


A primeira frase é SINTO MUITO, que quer dizer: reconheço que tenho uma parcela disso tudo e assumo o poder de mudar a situação.


Depois pronunciamos, ME PERDOE: acesso meu coração me autoperdoando e perdoando o outro. A justiça deixo para a lei de ação e reação, pela qual se recebe a consequência de todos os pensamentos, palavras e ações. O perdão tem o benefício de dissolver as energias doentias e de nos desligarmos dos eventos e das pessoas que nos faz sofrer. Quando não perdoamos, nos vingamos e, assim, nos distanciamos da lei do amor e de Deus.


Depois falamos EU TE AMO: aciono o amor com o incrível poder de limpeza e entendimento. É com o amor que curamos. Com atitudes de desamor, vingança, ódio bloqueamos o amor e fornecemos material para doenças físicas e emocionais, e nos perdemos do propósito maior da vida.
Quando nos desapegamos do negativo e nos transformamos, pelo amor, eliminamos vícios, paixões e hábitos prejudiciais à nossa evolução.


Por fim, agradecemos, SOU GRATA! Na grande maioria das vezes, nos colocamos como pedintes espirituais, famintos de amor e esquecemos da poderosa energia da gratidão.


Por falar nisso, você já agradeceu hoje por mais um dia de presente para as experiências na vida? Ao acordar, a bênção da gratidão, pela noite de sono, por mais um dia, pelo ar que respiramos.... tantas bênçãos deixamos de perceber....


Agradecer é divino, você percebe que na vida tudo o que acontece está correto, porque há leis naturais e divinas nos regendo. Quando queremos entender algo, basta nos colocarmos receptivos para o entendimento e a compreensão.


Vamos praticar, diariamente, ho'oponopono, permitindo a limpeza dentro de nós para poder cooperar com a limpeza da causa do sofrimento nos outros, para poder limpar memórias negativas, padrões autodestrutivos. 


Este poder de cura está em nossas mãos, basta querer praticá-lo.


Assim, estaremos colaborando com a transformação de toda negatividade da Terra, que só traz dores e sofrimentos e colocando energias de responsabilidade diante da vida, de amor, de perdão e de gratidão. 


Muita energia positiva para todos, muito amor e paz!



**************************   ORAÇÃO  ***********************

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em Um.


Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minhas memórias, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mãe Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e

Te agradeço por estar aqui para mim e

TE AMO por ser quem você é.

Criando o Novo - Robert Happé



Para entender nossas batalhas internas, precisamos alcançar uma maior compreensão sobre as dualidades que experienciamos no dia a dia dentro de nós.

O aprendizado está em aceitar o que acontece e nos tornarmos totalmente despertos dos muitos “eus” que somos, tentando distinguir o negativo do positivo. Esta é a forma como alcançamos o discernimento.

Quando, por alguns momentos, você sente vontade de gritar, na verdade você está experienciando uma grande emoção, que o remete ao poder abundante que reside dentro de você. A maestria está em canalizar esta energia de forma a criar harmonia em qualquer situação que aconteça com você.

Se você falhar em escolher sabiamente, essa energia vai desenvolver uma encruzilhada de escolhas, onde as frustrações poderão gerar muito estresse.

Quando nós treinamos a mente analítica a consultar os caminhos mais elevados da inteligência intuitiva em todas as experiências, tudo o que é verdade se torna evidente.

O intelecto analítico por si só, ou a inteligência intuitiva por si só, não poderão trazer o total entendimento. Os dois estão vital e organicamente conectados. A intuição é o que desperta os reais valores que residem em você, e o intelecto precisa trabalhar com essa energia inteligente.

É o Amor que é inteligente, porque une.

Esta é a verdadeira cura para tudo aquilo que esta em separação.

Quando agimos em favor da auto-gratificação, nós interferimos no natural fluir da comunicação entre o senso físico e o senso espiritual.

Regras, rituais e atitudes temerosas tomam o lugar da intuição neste caso, separando o individuo da orientação amorosa que reside nele.

A liberdade que todos nós buscamos, consiste em libertar-nos dos conflitos que residem dentro de nós.

Por este motivo é bom lembrarmos que todas as batalhas são com você mesmo e nunca com o outro!

Não permita que estes conflitos internos te ceguem e te separem do que está dentro de você. Isso causa estresse.

Simplesmente faça a paz.

Quando nós curamos as guerras que acontecem na nossa mente, nós curamos as guerras no nosso mundo, e dessa forma servimos ao bem maior.

Não existe sentimento melhor do que saber qual o caminho que você deseja seguir, e o que se encaixa a você neste momento, em determinado tempo/espaço.

Quando eventualmente você aprende a amar o que você faz com todo o seu ser, você não se interessa em possuir os frutos de seu trabalho.

Quando nós descobrirmos a fonte infinita de informação intuitiva, alimentando as ideias criativas dentro de nós, finalmente iremos acreditar em nós mesmos e experienciar cada momento como uma benção e uma oportunidade para criar o novo.

Robert Happé

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TRANSFORMAÇÕES - Robert Happé


"A escolha a ser feita por aqueles que desejam paz e atitudes cocriativas daqueles que vem para a sua vida, é a de assumir responsabilidade pessoal pelo seu próprio progresso.

O motivo pelo qual o processo de evolução leva um tempo é porque a evolução não acontece apenas fisicamente, mas precisa também acontecer mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

Até agora nossa história tem sido testemunha da tremenda falta de educação no que diz respeito a quem somos e o que podemos fazer.

A confiança que inocentemente demos à autoridade tem sido violada por todas as nossas estimadas instituições, provocando separação, conflito, stress e insegurança em todas as culturas do mundo todo.

Agora que nossa terra ascendeu para uma realidade mais vibrante e elevada, isso provoca ao mesmo tempo uma aceleração do processo de desenvolvimento até o ponto da revisão interna.

Quando mais pessoas começarem a desejar uma mudança e começarem a viver suas vidas da forma como quiserem, nosso mundo logo vai se tornar o paraíso que um dia já foi.

Quando as progressões da consciência não estão sincronizadas com a harmonia da mãe natureza, um tipo de fricção acontece.
Este estado de não sincronicidade provoca desarmonia e mais fricção, que experienciamos como caos temporário.

Quando mais de nós se interessam em compreender o que esta acontecendo à nossa volta, mais nos voltamos para dentro, e refletimos sobre tudo isso com o nosso sentimento espiritual mais profundo.

Neste ponto você verá que a vida que você aceitou como normal, é uma vida no caos.

Cada um lutando para fazer face às despesas, mantendo seus empregos para sustentar um estilo de vida e status social.

As frequências atuais de luz expõem tudo aquilo que é da escuridão, tornando-a mais aparente e óbvia, para que assim você possa conscientemente fazer uma escolha de não lhe dar mais a sua energia, simplesmente ignorando-a ou deixando-a ir embora. As forças controladoras vão continuar a usar a mídia, utilizando o medo para controlar o pensamento das massas, para que ainda acreditem neles.

O que hoje precisa ser compreendido é que as regras do jogo mudaram. O novo jogo que está se revelando ainda não esta claro para a maioria, então a confusão continua.

O novo jogo, porém, é a percepção de que cada um de nós, como um ser criador e filho da luz, é de fato o criador de sua vida e das experiências de sua vida.

Quando isso é finalmente compreendido no mais profundo de seu ser, fazemos o que realmente queremos fazer, e vivemos o que acreditamos ser o caminho certo.

Uma vez que você reconheça sua verdade, o próximo passo é viver sua verdade, criativamente."

Robert Happé

COMO TER PAZ NAS RELAÇÕES - ROBERT HAPPÉ





"Muitas pessoas que vivenciam separação psicológica costumam também se eximir da responsabilidade pelos problemas que tem; culpam os outros, são hostis e defensivas, não se dando conta de que elas próprias criaram os problemas.

Usualmente, em decorrência de suas hábeis táticas de controle, elas conseguem experienciar certos benefícios, o que as faz acreditar que tudo pode continuar seguindo assim. Isso reforça as atitudes manipulativas, e um circulo vicioso difícil de ser quebrado se estabelece.

Controlar os outros, como um modo de vida, é um padrão desenvolvido pelo individuo para sobreviver na realidade de seu mundo.

Aquele que se sente psicologicamente separado dos demais, em função de algum medo, influencia negativamente o ambiente e os outros.

Essa negatividade se traduz, muitas vezes, numa comunicação deficiente, na qual a troca não é clara e as relações ficam, consequentemente, fora de equilíbrio.

Aqueles que criam uma polarização nos relacionamentos, fazem-no com o intuito de controlar e não estão abertos à reconciliação; pelo contrário, atuam de forma a deixar os outros sem defesas.

Não se dão conta de que, ao atuar dessa maneira, estão ao mesmo tempo se isolando do prazer de trabalhar em proximidade com os outros, e estão se privando de relações de confiança e harmonia.

As pessoas que controlam os outros deixam de viver relações de intimidade e amor. Quanto maior o medo, mais o individuo sente a necessidade de controlar os outros e mais ainda se separa de relacionamentos calorosos e de amizade.

Muitos padecem desse sofrimento, sem nem mesmo perceberem o quanto afastam as pessoas.

A maioria dos que controlam faz isso por autoproteção, por medo de ficar vulnerável e ser machucada pelos outros, caso se abra.

Todas as pessoas possuem sua cota de dominação e controle e todos precisamos aprender que não é necessário controlar nenhuma área da vida.

Soltar os controles passo a passo, significa tornar-se livre, pois nos libertamos, simultaneamente, da pesada responsabilidade de controlar a vida dos outros.

Quando o controle é removido do relacionamento, a harmonia é o que se segue; a comunicação e o compartilhar mútuos tornam-se então possíveis.

Isso é a unificação. E unificação é paz."

Robert Happé

sábado, 3 de janeiro de 2015

Menestrel - William Shakespeare






Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.



E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.



Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.



Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.


Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"