quinta-feira, 28 de março de 2013
FIM – E NOVO COMEÇO
É o fim. Fim das grandes esperanças, das grandes ilusões. Há que acabar. Deixar acabar o que não anda, o que não desenvolve. Tudo o que não se desenvolve naturalmente é porque não é para ti. E se não é para ti, deixa ir. Larga. Solta.
Há coisas que são tuas e querem manifestar-se. Estão a aproximar-se a passo rápido e querem-se expor. Querem mostrar-se, querem que as aceites na vida como tuas, sem equívocos, sem hesitações.
Mas de lá de cima encontram-te cheio de certezas, cheio de resistência, cheio de medo da mudança, do novo. E tu não soltas o velho porque não vês nada de novo a aproximar-se. E o novo não se aproxima porque não soltas o velho. Vês a ironia?
Se continuares como estás, irás perpetuar a vida mesquinha e pequenina que tens vivido. Se soltares as amarras do velho e conhecido irás soltar-te no ar e serás levado para direções imprevistas. Onde mora o que é para ti. Onde está o que é teu. E o que é teu é muito mais do que a tua pequena mente pode imaginar. Isso, eu te garanto.
Jesus
In O Livro da Luz – Alexandra Solando
segunda-feira, 25 de março de 2013
Comer É Uma Troca de Energia
Quando você prepara e consome o alimento, está integrando a energia dos vegetais, cereais e carnes para interagir com a sua energia, portanto criando mais energia. Naturalmente quer sempre ingerir o melhor tipo de alimentação possível. Mas o que fazer quando viajam e precisam comer comida “descartável”.
Como o alimento existe na consciência, tem a energia da consciência. Quando você come, traz essa energia para seu corpo. Se estiver numa situação em que a comida menos saudável seja a única opção, lembre-se de que a atitude positiva vai gerar a melhor energia possível do alimento ingerido, até que outro tipo de alimentação esteja disponível.
A essência – Não importa tratar-se de verduras ou cachorro-quente – é a atitude em relação ao que come.
Claro, verduras e cachorros-quentes têm diferentes valores nutricionais. Escolha a alimentação mais pura e da melhor qualidade que conseguir, nas circunstâncias.
A energia do alimento não é a mesma. As maçãs que crescem em ambiente de cobiça e negligência não terão energia igual a outras, crescidas num pomar em que o agricultor cuida com amor das árvores,garante os melhores adubos e trata o solo, eliminando os elementos tóxicos do ambiente. A consciência envolvida no cultivo das maçãs é diferente, em cada um dos casos.
Da mesma forma, quando prepara sua alimentação, a energia colocada no processo vai afetar a qualidade do resultado. O alimento foi preparado com amor, cuidado e vontade de nutrir? Ou com sentimentos de raiva e ressentimento, ansiedade e pressa?
Quando se ingerem alimentos preparados de uma forma ou de outra forma, se terá qualidade nutricional equivalente à energia e à intenção de quem os prepara.
Portanto, se faz necessário parar diante do alimento antes de ingeri-lo e mentalmente “temperar” com uma energia amorosa, e de saúde, seja aonde for!
In " O mestre Interior" Tae Yun Kim
quinta-feira, 21 de março de 2013
Aromas e florais no combate ao fumo
Confira dicas de óleos e essências que ajudam a abandonar o cigarro
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tabagismo ainda é a principal causa de morte evitável no planeta. Estima-se que há no mundo cerca de 1 bilhão e 200 milhões de fumantes. Se você se enquadra nessa estatística e deseja largar o vício, a Aromaterapia pode ajudar.
Aromaterapia
A Aromaterapia utiliza óleos essenciais para trazer bem-estar físico e mental para a vida das pessoas. A terapia mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedade aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique rapidamente feliz, ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.
Confira algumas sinergias que podem ser utilizadas em cremes neutros, óleos vegetais, sais de banho, difusores elétricos ou aromatizadores pessoais.
Manjerona + Bergamota ou Lavanda + Bergamota
Laranja Doce + Lavanda
Mentha Piperita ou Hortelã Pimenta + Gerânio
No caso dos aromatizadores pessoais, coloque um algodão dentro dele e pingue duas gotas, uma vez ao dia. O aroma será sentido durante o dia todo. Nos difusores elétricos, dilua cinco gotas com um pouco de água e deixe no ambiente. Para cada 60 ml de óleo vegetal ou creme neutro utilize seis gotas de cada óleo essencial descrito acima.
Faça da aromaterapia sua aliada e aproveite seus benefícios, utilize os óleos essenciais sempre com moderação e consultando um aromaterapeuta de sua confiança.
Florais
Além da Aromaterapia os florais também podem ajudar a largar de vez o cigarro. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais, que são indicados para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções. Vale lembrar que os florais funcionam como um tratamento complementar, ou seja, podem ser usados em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.
As essências podem ser feitas em farmácia de manipulação. Para isso, basta pedir que elas sejam preparadas a 30% brandy. O ideal é ingerir quatro gotas, quatro vezes ao dia. Confira abaixo alguns florais de Saint Germain que auxiliam na hora de abandonar o cigarro:
Saint Germain
Allium
São Miguel
Cidreira
Curculigum
Laurus Nobilis
Mangífera
Arnica Silvestre
Abricó
Amygdalus
Texto Solange Lima - Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki.
Falar Mal dos Outros
O que nos leva a falar mal dos outros?
Esta é uma prática absolutamente comum entre todos nós. Alguns em maior grau, outros em menor, mas todos falam mal dos outros. Os que falam pouco recriminam os que falam muito.
Nas rodas de conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”. Às vezes o fato é verdadeiro e a pessoa de quem se fala tem realmente características negativas (mas quem não as tem?), mas a questão não é essa. A questão é: por que será que as pessoas fazem isso, sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades? Por que será que isso é tão comum? Chego a dizer que é quase irresistível para a maioria das pessoas.
Difícil é a gente ver uma roda de conversa onde predomine o elogio e pessoas falando bem dos outros e se esquecendo de falar dos defeitos. Não seria interessante esse comportamento? Não falar dos defeitos e somente falar das qualidades dos outros? Podíamos escolher pessoas com muitas virtudes e gastar muito tempo falando bem delas. Mas isso não tem graça, a conversa não fica interessante. Causa até mal estar nos outros. Geralmente, quando alguém faz um comentário de elogio, outra pessoa (ou a mesma pessoa que fez o elogio) fala logo em seguida “Fulano faz isso de bom mas também tem esse outro lado assim, e assim...”
Isso tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos e isso é feito através do rebaixamento dos outros.
Quando sentimos vontade de falar mal de alguém temos um momento ideal para a auto-observação e análise do que sentimos. Pode ser que os defeitos do outro nos incomodem, mas pode ser também que sejam as qualidades da outra pessoa que nos causam ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo em nós que veio à tona.
Esses momentos são ideais para fazer rodadas de auto-aplicação da *EFT – Emotional Freedom Techinques (veja link para apostila gratuita). A técnica é bem simples e tem uma ação muito rápida. Normalmente conseguimos eliminar o sentimento que nos leva a falar mal da pessoa em poucos minutos, o que irá mudar nosso comportamento naturalmente.
Pense bem agora em uma pessoa que você tem vontade de falar mal. É preciso avaliar: Estou com raiva? Com inveja? Sinto-me incomodado? Sinto-me ameaçado (na vida profissional, na vida afetiva)? Preciso me elevar? Qualquer que seja a resposta é um sentimento interior negativo e que pode e deve ser eliminado. E devo dizer que para isso não conheço ferramenta mais fácil e rápida do que a EFT. Identificar o sentimento negativo é a parte mais difícil; depois que isso é feito, a técnica pode ser aplicada com facilidade.
Com a aplicação regular da EFT ficaremos cada vez mais tranqüilos, seguros, confiantes e isso irá se refletir no nosso comportamento. A ansiedade diminui e a vontade de comentar coisas negativas também. O elogio a terceiros passará também a não nos incomodar e será motivo até de alegria. Você passará até a ver mais as qualidades da pessoa de quem antes só via defeitos e vai passar a compreender melhor os defeitos alheios com menos julgamento.
Isto é um exercício diário que poderia ser feito a vida inteira. Utilizando a EFT ocorrerão progressos incrivelmente mais rápidos do que quando usamos somente a reflexão. A reflexão é boa para identificarmos os sentimentos negativos e a EFT é a ferramenta para eliminá-los. Mudar os sentimentos simplesmente através do esforço consciente também produz resultados, porém de forma muito lenta e gradual, levando-se meses ou anos para se obter uma diferença significativa.
por Andre Lima
*Para saber mais sobre a EFT você pode baixar gratuitamente o manual do criador da técnica, Gary Craig. A técnica é muito simples, podendo o básico ser aprendido por qualquer pessoa, seja terapeuta ou não:
http://www.resposta-md.com.br/images/eft_brasil.pdf
Conto Zen
Um samurai depois de ser sido derrotado numa importante prova de habilidades, vagou sem rumo com os pensamentos confusos, enfurecido, sem querer aceitar a derrota.
Parou em um lago que encontrou no seu caminho e lançou violentamente uma pedra contra as suas águas, que se agitaram violentamente.
O samurai ainda com raiva e ressentido, percebeu algo e refletiu: -
“Mesmo ofendido e perturbado com a pedra que atirei, em instantes o lago se recompôs, retornando a tranquilidade inicial."
O samurai concluiu que mesmo que lançasse todas as pedras da redondeza, pequenas ou grandes, o lago sempre retornaria à sua natural tranquilidade, como se nunca tivesse sido atingido por nada.
Ao refletir sobre isso o homem evocou "Mizu no kami"(O Espírito das Águas):
- “Espírito das Águas, por que quando meu coração é ferido ficam cicatrizes e este lago, em instantes apaga todos os vestígios da agressão sofrida”?
Respondeu o “Espírito das Águas”:
- “O Lago faz com que a pedra se perca na sua grandeza e profundidade, logo, é como ser atingido por nada. O lago conserva consigo o silêncio, e não as queixas. Eis o segredo de sua serenidade”.
O Samurai curvou respeitosamente em gratidão para o lago e declarou ao “Espírito das águas”:
- “Hoje aprendi um grande ensinamento com as águas silenciosas de um lago”
terça-feira, 19 de março de 2013
Preparando-se para o Equinócio 20.03.2013
UM MUNDO EM MUDANÇA
E se o mundo mudasse e você pensasse que era igual a antes? E se você mudasse também, a sua energia mudasse tão rápido e de forma tão dramática que não reconhecesse as suas próprias mudanças?
Considere que estas coisas são verdadeiras. Reflita por um momento para considerar o que isto significa – em sua vida diária e em um sentido da grande cena. À medida que você reflete, exemplos como o seguinte podem vir à mente.
O MUNDO
O mundo pode parecer o mesmo ao longo do tempo, ou até pior, se você se esquecer de questionar o que tem conhecimento com a mídia e outras fontes externas. Notícias que fazem manchetes estão geralmente focadas em problemas. Além disto, a maioria das questões que chama a atenção é analisada de uma forma linear – deixando de fora a visão da grande cena que naturalmente existe.
A verdadeira mudança começa a um nível interno e sutil, nas estruturas da sociedade e entre as pessoas, como mudanças de consciência. Leva tempo para que as reverberações importantes da mudança sejam plenamente sentidas e vistas. Confie, contudo, que elas estão aí. Confie que você é uma parte vital disto, também.
Suas ações importam. Na verdade, sua observação conta, também. Um mundo novo é criado, em parte, através da observação – a humanidade se vendo de uma nova maneira. Você tem que ver pelo que se revela. Para fazer isto, você precisa observar mais profundamente do que a média das pessoas, percebendo as sutilezas e as interconexões. Se pretender observá-las e estiver atento, irá descobri-las.
Você pode se sentir preso ou detido às vezes, mas estas experiências não são representativas do seu progresso geral. Na verdade, se você se concentrar também muito nos obstáculos, pode deixar de ver o quão distante chegou!
Você não é a mesma pessoa que era há um ano, há seis meses ou mesmo há seis semanas. Como parte do seu processo do despertar nos últimos tempos, você esteve exposto a inúmeras idéias novas sobre a verdadeira natureza da realidade. Um pouco disto ocorreu em seu estado de sonho, um tempo frutífero em que a sua mente racional se desliga e você está mais aberto a experienciar o seu vasto eu multidimensional.
Outros fatores em seu despertar acelerado incluem as suas interações com outras pessoas. Mesmo um encontro casual com um estranho pode ser o catalisador para algo grande, permitindo-lhe revelar-se de uma forma grandiosa. O seu próprio DNA está mudando também, enquanto o seu corpo mantém mais luz e você desprende velhos padrões. Há um efeito cumulativo destas coisas – elas importam mesmo antes que você possa vê-las de forma tangível. Na verdade, elas importam agora.
DICAS PARA UTILIZAR ESTES MOMENTOS
Aproveite ao máximo estes momentos com algumas práticas simples. Se já estiver fazendo algumas destas coisas, faça-as um pouco mais ou com mais atenção – especialmente quando se sentir desafiado.
Ironicamente, muitas vezes quando se está em situações difíceis, uma pessoa negligencia as práticas espirituais e as ferramentas de cura que poderiam ser úteis. Entretanto, você é um criador de mudanças divino, não um inconseqüente. Isto significa que você as tem interiormente para aplicar o que sabe, ajudando-se quando mais precisar de ajuda.
SEJA A MEDIDA DA SUA PRÓPRIA REALIDADE
Quando os seus amigos se queixam sobre como as coisas estão ruins, saia da norma do pensamento preto-e-branco. Expanda a sua visão para incluir a grande cena. A sociedade está sendo reestruturada nos níveis mais básicos e haverá um passeio de montanha russa por algum tempo. Convide o seu Eu Superior para revelar a bondade na essência de todos e lembrá-lo dos saltos já dados e em curso.
SEJA TRANQUILO E REFLITA
Muito sofrimento é aliviado quando você tira momentos do seu dia para fazer uma pausa. O domínio dos estados multidimensionais requer que você se desligue regularmente do mundo, o tempo suficiente para ouvir a sua sabedoria interior. No silêncio, você pode se tornar consciente das coisas que irão lhe economizar muito tempo mais tarde. Estar em silêncio é também essencial para se recalibrar e se energizar. Nada no mundo externo pode lhe dar a paz que isto faz.
ENCONTRE O SEU CENTRO EMOCIONAL
Já notou que você tem sentimentos mais intensos em alguns dias? Uma razão agora é o ciclo planetário, agitando todos os tipos de sentimentos. Nos dias que antecedem ao Equinócio, as emoções estarão mais na superfície. Se estiver se sentindo desafiado emocionalmente, faça o que puder para trabalhar de maneira inteligente com os sentimentos antes de agir. Tome uma respiração profunda e deixe ir intencionalmente a emoção discordante. Dê uma volta no quarteirão ou faça algum outro exercício, se puder.
MONITORE ONDE ESTÁ A SUA CABEÇA
Torne-se o observador de onde você coloca o seu foco. Se estiver gastando a maior parte do seu tempo pensando em uma coisa – com desprazer, prazer, ou qualquer sentimento intermediário – você pode sair do caminho e ficar fora do equilíbrio. Exemplo: Estar focado em encontrar um novo emprego é útil quando você quer conseguir um trabalho, mas não descarte a importância de se divertir e se conectar com pessoas que nada têm a ver com a sua busca de trabalho. Você pode se surpreender com o que se torna acessível quando você simplesmente encontra um amigo para o almoço, e algo aparentemente aleatório que ele diz, provoca uma idéia que o leva ao seu novo trabalho.
TORNE-SE DESPERTO PARA SI MESMO
Acelere o seu crescimento, tornando-se mais desperto para si mesmo. Isto inclui os seus sentimentos, pensamentos, ações e sonhos para o futuro. Você faz isto em um processo ao longo do tempo. Algumas vezes, você faz isto sozinho, como quando está sendo mais consciente do seu foco. Às vezes, você faz isto com outros, incluindo quando você trabalha com um curador ou outro terapeuta, ajudando-o no bem estar e no autoconhecimento. Algumas vezes, você faz isto, tornando-se mais consciente sobre as decisões, descobrindo o que motiva os seus desejos e o impacto potencial das escolhas, antes de fazê-las.
PERMITA O CRESCIMENTO
Acelere a sua própria transformação, tornando-se mais permissível e receptivo, enquanto experiencia um surto de crescimento. Você sabe que as crianças têm pouca paciência ou tolerância, quando elas não conseguem o que querem, quando querem. Todos passam por esta fase. Se a criança pudesse somente ver o quão rápido ela estava se desenvolvendo e o que estava por vir, haveria um sentimento de reverência! Agora como um adulto e em um caminho espiritual do despertar, você tem muito mais paciência do que quando criança. Ainda assim, é provável que haja momentos em que você se sinta tão estressado que queira gritar “não’ e fugir. Se puder se lembrar de ser permissivo e paciente, terá uma jornada mais suave.
Independentemente das circunstâncias agora, decida que você irá utilizar plenamente esta janela de oportunidade antes do Equinócio – para crescer, resplandecer a sua Luz e ajudar a criar o novo mundo mais amoroso que deseja.
http://Selacia.com
Tradução: Regina Drumond
PRÓXIMO NÍVEL
GRADUANDO-SE PARA O PRÓXIMO NÍVEL
Você esteve passando por uma tremenda onda de crescimento e agora uma queda na energia deixou muitos de vocês a refletir sobre o que está acontecendo e o que fazer. Use este tempo sabiamente, queridos, pois é uma trégua e um momento de analisar o seu foco e reavaliar os seus planos e objetivos, de modo que possa avançar mais claramente, quando for o momento adequado. Você está se graduando para um novo nível em sua evolução.
Como a borboleta, saindo do casulo, você está despertando para um novo você e começando uma nova jornada, enquanto está expandindo a sua compreensão da vida, do universo e de tudo. Você começará a ver tudo a partir de um ponto de vista novo e com os sentidos recém-despertos. Às vezes, isto pode parecer opressivo e se sentirá inseguro, sem saber o que fazer a seguir. Reserve um tempo para se interiorizar, para compreender melhor e assim poderá aprender a trabalhar com o seu próprio séquito de Seres de Luz que estão aguardando o seu comando.
Há uma quantidade tremenda de energia e de oportunidades para o crescimento acontecendo como nunca antes no registro de sua história e você é aquele a conduzir a passeata. Você está preparado! Você tem os recursos e as habilidades para manifestar a sua vida da maneira que quer que ela se revele. O desafio realmente está em encontrar onde está a sua paixão e onde quer direcionar o seu foco. Quando as coisas começarem a se mover depois desta pausa na mudança, isto acontecerá rapidamente e será necessário a sua absoluta atenção e foco para que tudo isto se realize e para lhe proporcionar o nível de aventura, o amor e o crescimento que necessita.
Tudo tem um propósito. Tudo, cada pessoa e evento, foram colocados em seu caminho com um propósito. Não há tal coisa como coincidências ou acasos. Tudo está divinamente orquestrado com todos os seus aspectos, com o seu Eu Superior, seus guias e anjos e com aqueles com quem você interage para completar as suas experiências de vida. O propósito de sua vida é, em última análise, fazer aquilo que lhe traz alegria, satisfação, crescimento, realização, entendimento e progresso. A busca destas qualidades da alma irá colocá-lo em seu caminho e atrairá para você as pessoas, locais e pessoas certas para ajudá-lo em sua jornada.
Para encontrar o propósito de uma situação atual, peça a sua comitiva de seres elevados de luz para guiá-lo a uma maior compreensão. Veja-se e a toda a situação através dos olhos deles, com compaixão, amor e uma mente aberta. Veja com o desejo de expansão e crescimento. Não julgue ninguém: isto o inclui. Envie ondas de amor e veja toda a situação curada e concluída, para a satisfação de todos os envolvidos. Já há uma solução e algumas vezes isto requer compaixão e compromisso; compreenda o discurso dos outros, concorde você com isto ou não. Permita que cada um expresse a sua verdade, para que eles tenham uma chance de crescer. Passe algum tempo meditando nos dons que lhe são concedidos durante este tempo e mantenha esta energia em seu coração enquanto você vive o seu dia.
Não se deixe prender por detalhes minuciosos e pelos egos dos outros, enquanto cada um de vocês encontra o seu equilíbrio. Peça a compreensão mais elevada para todos os envolvidos e isto sempre o levará à luz e a fazer o que é adequado. Um novo início está próximo e você verá o final do que parecia uma situação difícil e as coisas ficarão bem melhores daqui em diante.
Pontos de vista tradicionais estarão mudando, pois eles não têm outra escolha, enquanto a arena ao redor de vocês começa a mudar. Isto tem que acontecer como uma parte de sua expansão, mas isto não entrará tranquilamente na luz. Veja como muitas instituições espirituais começam a mudar porque elas devem, a fim de sobreviver na energia da Verdade.
A verdade será revelada de formas nunca antes possíveis em seu mundo. Espere o inesperado e continue a manter o amor em seu coração enquanto os eventos se revelam. Tudo é parte da expansão do seu crescimento espiritual, junto com o seu desejo e busca de significado e algo mais. Você está criando um mundo novo de expansão espiritual e emocional e começando um novo nível de sabedoria e de compreensão que está disponível a todos.
Use este tempo para curar. Reserve um tempo para descansar e novamente se concentrar, pois esta é a melhor maneira para se preparar para a onda que está chegando. Passar algum tempo na autodescoberta e no crescimento pessoal é a melhor dádiva que você pode se conceder agora. Passe algum tempo meditando, pois obterá as respostas que busca e uma expansão da sua sabedoria espiritual. Use este tempo para obter o seu equilíbrio e a sua paixão, pois haverá um súbito afluxo quando as coisas começarem a avançar. Você pode navegar na onda ou deixá-la passar por cima de você: a escolha, naturalmente, é inteiramente sua.
Deixe quaisquer noites insones serem preenchidas com os seus sonhos e seus desejos, pois eles realmente funcionam como uma profecia auto realizável e assim, por que não esperar o melhor? As transições estão próximas, assuma o comando, pois é o momento de brilhar. Você está se tornando o mestre e se graduando para outra vibração e quociente de luz, para você e para o seu crescimento.
Você está prestes a criar novas ideias e inspirações e quando você segue a sua paixão, a vida é grandiosa. Se estiver resistindo ao fluxo, provavelmente estará tão ocupando tentando se manter à tona, que estará ouvindo ou escutando estas palavras de qualquer maneira. Encontre o equilíbrio para si mesmo e certifique-se de não ser nem muito frívolo, nem muito cauteloso com você e os seus objetivos. Tome boas decisões nos negócios e confie que você fará o que sabe ser adequado e melhor para todos. Esta é a melhor maneira de alcançar o equilíbrio em seu mundo emocional e físico novamente. Seja gentil com você mesmo, cuide-se e lembre-se de que tudo é um processo em desdobramento que continuará a crescer.
Força e Renovação são o seu credo. Você confia em tudo o que sente quando cultiva interiormente estas qualidades. Analise e avalie as suas ferramentas e você saberá quando for o momento de agir ou de avançar em uma direção nova ou diferente. Confie que cada nova fase traz com ela relacionamentos novos e intensificados com outros, enquanto aprende a confiar em si mesmo. Libere todos os cuidados e preocupações de que as coisas se manifestem de uma maneira diferente do que você planejou, no entanto, lembre-se de construir os seus castelos na areia e não apenas em uma nuvem. Veja a dádiva em qualquer fase que não saiu como o planejado e deixe que seja o ponto de partida para novas ideias e inspirações que estejam mais alinhadas com a sua verdade, confiança e integridade. Você tem grande força interior e recursos também. Você nunca está sozinho, nunca.
Como os graduados e os mostradores do caminho destes tempos de mudança, vocês são os mestres, os curadores e os guerreiros da era da luz.
Vocês são os Magos, os Cavaleiros, as Rainhas do que é sentido e que muitas vezes, não é visto. Confie em si mesmo e em sua crescente conexão e intuição com Tudo O que É.
O tempo a sua frente será preenchido com um misto de criações e opções, a escolher. Use este tempo sabiamente para escolher cuidadosamente deste saco de desejos. Use o poder de sua criatividade aliada ao seu desejo de ser bem sucedido e você irá muito longe, de fato. Enquanto as suas necessidades emocionais e materiais estão sendo satisfeitas, você terá um tempo e energia extra para se concentrar em seu crescimento espiritual. Planeje dar um workshop ou participar de um evento que seja apenas para você e o seu crescimento, pois há muita coisa disponível para o graduado experienciar e alcançar uma vibração ainda mais elevada. Isto é conseguido em níveis mais elevados quando vocês se reúnem em grupos e expandem a sua luz. Juntos, vocês são muito mais fortes do que compreendem, e para muitos de vocês isto já é grandioso.
Una-se a uma celebração. Tire um tempo para se divertir. Saiba que quando você passa o tempo em sua própria expansão, está se divertindo ao sol. Um novo dia está surgindo, um novo tempo começou. A vida se torna mais mágica quando o dia termina.
Brilhe intensamente.
Comitiva dos Seres de Luz da Sharon
Direitos Autorais ©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
terça-feira, 12 de março de 2013
Abnegados?
Estudos recentes têm demonstrado que a espiritualidade é um fenômeno complexo. Várias áreas do cérebro seriam responsáveis por muitos aspectos da experiência espiritual.
Um estudo seguiu indivíduos com lesões cerebrais sequelares na região do lobo parietal direito. Observou-se que tais pacientes aumentaram a sensação de proximidade que sentiam em relação a um poder superior. Passaram a responder positivamente quando questionados se achavam que suas vidas faziam parte de um plano divino. O trabalho concluiu então que a transcendência espiritual estaria associada a uma diminuição da atividade no lobo parietal direito.
O lobo parietal direito parece gerir a auto-orientação. A neuropsicologia tem mostrado consistentemente que a deficiência no lado direito do cérebro diminui o enfoque no eu. O mesmo princípio é, inclusive, observado durante o processo de meditação. Dessa forma, após a demonstração de que pessoas com esta "deficiência" são "mais espirituais", pode-se supor que as experiências espirituais estariam associadas a uma diminuição da auto-percepção. Não seria justamente esta a máxima religiosa, a abnegação? Pessoas que buscam o bem-estar das outras e pensam menos em si mesmas?
Por outro lado, quando se mediu a frequência de práticas religiosas dos participantes, tais como idas à igreja ou ouvir programas religiosos, observou-se uma correlação positiva entre a atividade aumentada nos lobos frontais cerebrais e um aumento da participação nessas práticas.
O consenso atual sobre a espiritualidade do ponto de vista neurocientífico é: atinge difusamente o cérebro, é complexa e requer uma definição prévia sobre qual aspecto dessa espiritualidade está sendo estudado antes de se elaborar qualquer conclusão precipitada.
Fonte: http://www.bellenews.com/news/health/
Consciência, Amor e Maturidade
Conversando sobre consciência, amor e maturidade
Uma Entrevista com um dos Espíritos da Companhia do Amor*
- Por que as pessoas tanto temem se abrir para um grande Amor?
Resposta: Por causa do rabo preso no próprio ego, por medo de ficar vulnerável no contato com os outros e por falta de profundidade para viver com o Amor real pulsando no próprio coração. Logo, somando-se esses fatores, observa-se, claramente, o porquê das relações humanas serem tão complicadas. A maioria quer viver um grande Amor, mas só na teoria ou na base de um romantismo distorcido.
Contudo, o Amor não vive de teorias ou fantasias de romance. A realidade cobra posturas e posições claras e, por vezes, surgem atritos variados e dificuldades de relacionamento. Sem maturidade e verdade, não há Amor que resista.
- Como é possível as pessoas se amarem e, ao mesmo tempo, brigarem tanto?
Resposta: Meu caro, quando o coração aperta, não é fácil! Então, lhe digo o seguinte: Quem vive cheio de emoções pequenas e instáveis não tem condições de suportar a força e a Luz de um grande Amor.
As pessoas brigam mesmo por arrogância encruada e rasura consciencial.
A maioria carrega um monte de penduricalhos emocionais agarrados no coração, causando peso e agonia. E se pelam de medo de soltar tais bugigangas afetivas. Aliás, não sabem nem viver sem elas.
- E pessoas presas de ciúmes doentios? O que se passa com elas?
Resposta: Insegurança crônica, falta de doses cavalares de bom senso ou traumas trazidos de outras relações anteriores, dessa ou de outras vidas. Trata-se de doença crônica da mente. Precisa ser combatida e tratada adequadamente.
Algumas pessoas ensandecidas de ciúmes e emoções gosmentas tomam atitudes drásticas, mesmo sem causa verdadeira para tanto. Gritam, esperneiam e brigam facilmente, movidas por suspeitas, muitas vezes infundadas.
Algumas mais parecem detetives investigando a vida do parceiro (a). Fuçam no celular e na bolsa alheia, procurando provas do suposto crime da pessoa amada.
Pena que elas não procuram sabedoria nem consciência com tanta vontade.
- Certa vez, você me disse que as pessoas com baixa autoestima perderam o respeito, inclusive por si mesmas. Você pode me falar mais alguma coisa sobre isso?
Resposta: Claro. “Está na ponta da língua”, como se dizia antigamente.
Quem não respeita a si próprio, não tem como respeitar aos outros e nem à própria existência. Por isso, é prioritário recuperar a autoestima e batalhar para melhorar. Isso não pode depender de contextos exteriores, é coisa de dentro, no cerne da própria inteligência.
“Estar bem” é um estado de consciência! Depende da pessoa não se conformar com estados internos deprimentes. Ninguém deve aceitar climas sombrios dentro do coração e nem manchas cinzentas toldando o raciocínio. É essencial trabalhar em cima disso. E, se for preciso, procurar ajuda para vencer a miséria interna. Mas, sempre lembrando que toda ajuda externa, por melhor que seja, depende da vontade da própria pessoa de melhorar.
Fazer terapia ajuda muito. Rezar também. E procurar clarear a “cuca” com idéias bem arejadas. Porém, a principal força de renovação está dentro dela mesma. O objetivo é resgatar essa parte essencial e trazê-la para a vida. E se a própria pessoa não quiser melhorar, quem poderá dar jeito nela?
É por isso que o Papai do Céu criou o Dr. Carma** - e quando a pessoa empaca igual burro teimoso, é Ele que vem resolver a parada. E se o Amor e a inteligência não convencem, Ele entra com a medicação certa: a dor (física, moral ou espiritual, tanto faz). E a sabedoria popular registra isso com a seguinte máxima: “Quem não evolui pelo Amor, vai pela dor!”
- Como lidar com as emoções?
Resposta: Meu caro, não tem técnica para isso aí. O lance é observar a si mesmo, aprender com os próprios erros e evitar repeti-los tolamente. As emoções não são boas ou más e fazem parte do ser humano. Boa ou ruim é a forma como os homens lidam com elas.
Alguns explodem facilmente; outros se retraem e não enfrentam a verdade de frente; e outros mais, deixam-se levar sem reação saudável.
A maioria exagera mesmo! Partindo para cima, ou correndo de medo, as pessoas são presas fáceis de suas confusões afetivas; são verdadeiros joguetes, sendo balançados para cá e para lá, ao sabor de suas próprias sandices emocionais.
Como falar de Amor real para quem está cheio de tantas fantasias distorcidas e rasura emocional?
- O choro alivia a alma?
Resposta: Depende do tipo de choro e de quem chora, pois há choros de vários tipos. Alguns choram porque seu ego foi ferido de alguma maneira. Esse é o verdadeiro motivo das pessoas não processarem muito bem suas perdas afetivas. Outros choram porque não conseguiram o que queriam, seja lá o que for. E outros, ainda, choram de chantagem emocional.
E essa choradeira não dá em nada! Porque não é choro d’alma, é choro do ego!
O choro que lava a alma é aquele que vem da alegria espontânea e do Amor verdadeiro. E, falando direto, na lata, como manda o figurino, as pessoas choram muito, por isso ou por aquilo, mas, quem chora pela falta de consciência em si mesmo? Ou pela falta de qualidade de suas emoções? E quem chora pelo Papai do Céu?
- Como fica o coração que permite a entrada do ódio e da vingança?
Resposta: Um lixo! E coração não é lugar de tranqueiras emocionais.
O ódio deixa a pessoa doente por dentro e causa sérios bloqueios nas energias, empatando o impulso da vida de fluir livremente pelo sistema.
Odiar custa caro! Mesmo assim, tem gente que se deixa levar...
E, novamente eu pergunto: Como falar de Amor para gente assim, tão infeliz e apagada?
- E a solidão? Fale algo sobre isso.
Resposta: Que solidão, meu caro? Isso não existe!
Nesse mesmo momento, se alguém lhe visse, diria que você está sozinho. E, no entanto, eu estou aqui junto com você. O outro nome da solidão é “cegueira espiritual”.
Alguém pode estar sozinho no plano físico, mas sem sentir solidão, estando bem consigo mesmo; enquanto outros podem estar no meio de uma multidão, mas sentindo-se deslocados e solitários. Tudo depende de como as pessoas lidam com isso.
O ser humano tem necessidade de se relacionar, é de sua própria natureza, porém, às vezes, também precisa ficar sozinho, para refletir e reciclar a si mesmo.
Agora, o pior é ter tudo o que se quer na mão, mas, ainda assim, sentindo-se insatisfeito e infeliz. Então, a solidão aparece e cobra seu preço.
E a pior solidão é a daquele que não reconhece a presença do Papai do Céu em todas as coisas. O mundo está cheio de gente assim.
- Você sabe do caso de minha amiga que foi traída e tomou um chute do parceiro e viu o que eu disse para ela na ocasião. Então, você pode me falar algo a respeito disso?
Resposta: Quando a pessoa está bem consigo mesma, tomar um chute não é o fim do mundo. Ela processa bem o fato, até porque sua autoestima é boa e o respeito por si mesma é maior. Ela absorve o golpe e supera rapidamente, seguindo em frente... Inclusive, porque conhece bem seu coração e sabe que nada sujo pode habitar ali, muito menos a mágoa ou remoques de qualquer tipo. Ela sabe de seu valor e confia em sua luz.
Em contrapartida, se a pessoa não estiver bem com ela mesma, carregará seu coração de peso e dor. E isso só causará prejuízos em sua vida. Se o ego dela for grande, não suportará a rejeição e se sentirá no papel de vítima.
Às vezes, perder alguém pode ser de grande valia para a maturidade tomar seu lugar. O lado bom é o da quebra do ego, mostrando o que precisa ser trabalhado dentro da pessoa. Então, diga para sua amiga que se ela se considera do bem e da Luz, que supere logo a tristeza e siga em frente... E, se ela for boa como pensa, compreenderá isso claramente.
E, diga mais uma coisa para ela que não precisa ser santa para superar uma situação dessas; basta ser razoável consigo mesma. E não valorize tanto o que aconteceu; afinal, quem perdeu uma boa pessoa foi ele. E, por favor, dê um jeito de ser feliz, com alguém ao seu lado, ou não, quem sabe? O que não se pode admitir, em hipótese alguma, é a perda da Luz do coração.
- Como você é um craque nesses lances emocionais, deixe algum toque final para os leitores.
Resposta: Craque é o Papai do Céu, meu chapa! Ele bate um bolão e o campo d’Ele é o universo inteiro. Ele é o Cara!
O meu apontamento final é o seguinte: O Amor é maior do que tudo; não tem idade e nem vê aparência; não é medido por valores materiais; jamais julga ou cria dramas; não é drástico e nem machuca; é, verdadeiramente, um estado de consciência!
Para aguentar um Grande Amor no coração, só sendo uma grande pessoa porque sua Luz é intensa e fere os olhos de quem não quer enxergar além de suas ilusões.
Meu caro, fique bem feliz, sempre...
Que o Papai do Céu abençoe a todos os leitores.
P.S.:
Muita gente voa nos aviões de suas ilusões, e não chega a parte alguma.
Contudo, quem é esperto (e desperto), salta fora desses voos ruins.
Quem ama realmente, só voa de primeira classe, nas asas do Papai do Céu.
Na Terra ou no Astral, o Amor é a força de tudo o que é forte.
Quem sabe disso, é feliz.
- Companhia do Amor –
A Turma dos Poetas em Flor***.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
- Nota de Wagner Borges:
Paz e Luz.
- Notas do Texto:
* Esses escritos são a transcrição de um papo extrafísico com um dos espíritos da Companhia do Amor.
Wagner Borges, em sua coluna no site do IPPB
www.ippb.org.br
Uma Entrevista com um dos Espíritos da Companhia do Amor*
- Por que as pessoas tanto temem se abrir para um grande Amor?
Resposta: Por causa do rabo preso no próprio ego, por medo de ficar vulnerável no contato com os outros e por falta de profundidade para viver com o Amor real pulsando no próprio coração. Logo, somando-se esses fatores, observa-se, claramente, o porquê das relações humanas serem tão complicadas. A maioria quer viver um grande Amor, mas só na teoria ou na base de um romantismo distorcido.
Contudo, o Amor não vive de teorias ou fantasias de romance. A realidade cobra posturas e posições claras e, por vezes, surgem atritos variados e dificuldades de relacionamento. Sem maturidade e verdade, não há Amor que resista.
- Como é possível as pessoas se amarem e, ao mesmo tempo, brigarem tanto?
Resposta: Meu caro, quando o coração aperta, não é fácil! Então, lhe digo o seguinte: Quem vive cheio de emoções pequenas e instáveis não tem condições de suportar a força e a Luz de um grande Amor.
As pessoas brigam mesmo por arrogância encruada e rasura consciencial.
A maioria carrega um monte de penduricalhos emocionais agarrados no coração, causando peso e agonia. E se pelam de medo de soltar tais bugigangas afetivas. Aliás, não sabem nem viver sem elas.
- E pessoas presas de ciúmes doentios? O que se passa com elas?
Resposta: Insegurança crônica, falta de doses cavalares de bom senso ou traumas trazidos de outras relações anteriores, dessa ou de outras vidas. Trata-se de doença crônica da mente. Precisa ser combatida e tratada adequadamente.
Algumas pessoas ensandecidas de ciúmes e emoções gosmentas tomam atitudes drásticas, mesmo sem causa verdadeira para tanto. Gritam, esperneiam e brigam facilmente, movidas por suspeitas, muitas vezes infundadas.
Algumas mais parecem detetives investigando a vida do parceiro (a). Fuçam no celular e na bolsa alheia, procurando provas do suposto crime da pessoa amada.
Pena que elas não procuram sabedoria nem consciência com tanta vontade.
- Certa vez, você me disse que as pessoas com baixa autoestima perderam o respeito, inclusive por si mesmas. Você pode me falar mais alguma coisa sobre isso?
Resposta: Claro. “Está na ponta da língua”, como se dizia antigamente.
Quem não respeita a si próprio, não tem como respeitar aos outros e nem à própria existência. Por isso, é prioritário recuperar a autoestima e batalhar para melhorar. Isso não pode depender de contextos exteriores, é coisa de dentro, no cerne da própria inteligência.
“Estar bem” é um estado de consciência! Depende da pessoa não se conformar com estados internos deprimentes. Ninguém deve aceitar climas sombrios dentro do coração e nem manchas cinzentas toldando o raciocínio. É essencial trabalhar em cima disso. E, se for preciso, procurar ajuda para vencer a miséria interna. Mas, sempre lembrando que toda ajuda externa, por melhor que seja, depende da vontade da própria pessoa de melhorar.
Fazer terapia ajuda muito. Rezar também. E procurar clarear a “cuca” com idéias bem arejadas. Porém, a principal força de renovação está dentro dela mesma. O objetivo é resgatar essa parte essencial e trazê-la para a vida. E se a própria pessoa não quiser melhorar, quem poderá dar jeito nela?
É por isso que o Papai do Céu criou o Dr. Carma** - e quando a pessoa empaca igual burro teimoso, é Ele que vem resolver a parada. E se o Amor e a inteligência não convencem, Ele entra com a medicação certa: a dor (física, moral ou espiritual, tanto faz). E a sabedoria popular registra isso com a seguinte máxima: “Quem não evolui pelo Amor, vai pela dor!”
- Como lidar com as emoções?
Resposta: Meu caro, não tem técnica para isso aí. O lance é observar a si mesmo, aprender com os próprios erros e evitar repeti-los tolamente. As emoções não são boas ou más e fazem parte do ser humano. Boa ou ruim é a forma como os homens lidam com elas.
Alguns explodem facilmente; outros se retraem e não enfrentam a verdade de frente; e outros mais, deixam-se levar sem reação saudável.
A maioria exagera mesmo! Partindo para cima, ou correndo de medo, as pessoas são presas fáceis de suas confusões afetivas; são verdadeiros joguetes, sendo balançados para cá e para lá, ao sabor de suas próprias sandices emocionais.
Como falar de Amor real para quem está cheio de tantas fantasias distorcidas e rasura emocional?
- O choro alivia a alma?
Resposta: Depende do tipo de choro e de quem chora, pois há choros de vários tipos. Alguns choram porque seu ego foi ferido de alguma maneira. Esse é o verdadeiro motivo das pessoas não processarem muito bem suas perdas afetivas. Outros choram porque não conseguiram o que queriam, seja lá o que for. E outros, ainda, choram de chantagem emocional.
E essa choradeira não dá em nada! Porque não é choro d’alma, é choro do ego!
O choro que lava a alma é aquele que vem da alegria espontânea e do Amor verdadeiro. E, falando direto, na lata, como manda o figurino, as pessoas choram muito, por isso ou por aquilo, mas, quem chora pela falta de consciência em si mesmo? Ou pela falta de qualidade de suas emoções? E quem chora pelo Papai do Céu?
- Como fica o coração que permite a entrada do ódio e da vingança?
Resposta: Um lixo! E coração não é lugar de tranqueiras emocionais.
O ódio deixa a pessoa doente por dentro e causa sérios bloqueios nas energias, empatando o impulso da vida de fluir livremente pelo sistema.
Odiar custa caro! Mesmo assim, tem gente que se deixa levar...
E, novamente eu pergunto: Como falar de Amor para gente assim, tão infeliz e apagada?
- E a solidão? Fale algo sobre isso.
Resposta: Que solidão, meu caro? Isso não existe!
Nesse mesmo momento, se alguém lhe visse, diria que você está sozinho. E, no entanto, eu estou aqui junto com você. O outro nome da solidão é “cegueira espiritual”.
Alguém pode estar sozinho no plano físico, mas sem sentir solidão, estando bem consigo mesmo; enquanto outros podem estar no meio de uma multidão, mas sentindo-se deslocados e solitários. Tudo depende de como as pessoas lidam com isso.
O ser humano tem necessidade de se relacionar, é de sua própria natureza, porém, às vezes, também precisa ficar sozinho, para refletir e reciclar a si mesmo.
Agora, o pior é ter tudo o que se quer na mão, mas, ainda assim, sentindo-se insatisfeito e infeliz. Então, a solidão aparece e cobra seu preço.
E a pior solidão é a daquele que não reconhece a presença do Papai do Céu em todas as coisas. O mundo está cheio de gente assim.
- Você sabe do caso de minha amiga que foi traída e tomou um chute do parceiro e viu o que eu disse para ela na ocasião. Então, você pode me falar algo a respeito disso?
Resposta: Quando a pessoa está bem consigo mesma, tomar um chute não é o fim do mundo. Ela processa bem o fato, até porque sua autoestima é boa e o respeito por si mesma é maior. Ela absorve o golpe e supera rapidamente, seguindo em frente... Inclusive, porque conhece bem seu coração e sabe que nada sujo pode habitar ali, muito menos a mágoa ou remoques de qualquer tipo. Ela sabe de seu valor e confia em sua luz.
Em contrapartida, se a pessoa não estiver bem com ela mesma, carregará seu coração de peso e dor. E isso só causará prejuízos em sua vida. Se o ego dela for grande, não suportará a rejeição e se sentirá no papel de vítima.
Às vezes, perder alguém pode ser de grande valia para a maturidade tomar seu lugar. O lado bom é o da quebra do ego, mostrando o que precisa ser trabalhado dentro da pessoa. Então, diga para sua amiga que se ela se considera do bem e da Luz, que supere logo a tristeza e siga em frente... E, se ela for boa como pensa, compreenderá isso claramente.
E, diga mais uma coisa para ela que não precisa ser santa para superar uma situação dessas; basta ser razoável consigo mesma. E não valorize tanto o que aconteceu; afinal, quem perdeu uma boa pessoa foi ele. E, por favor, dê um jeito de ser feliz, com alguém ao seu lado, ou não, quem sabe? O que não se pode admitir, em hipótese alguma, é a perda da Luz do coração.
- Como você é um craque nesses lances emocionais, deixe algum toque final para os leitores.
Resposta: Craque é o Papai do Céu, meu chapa! Ele bate um bolão e o campo d’Ele é o universo inteiro. Ele é o Cara!
O meu apontamento final é o seguinte: O Amor é maior do que tudo; não tem idade e nem vê aparência; não é medido por valores materiais; jamais julga ou cria dramas; não é drástico e nem machuca; é, verdadeiramente, um estado de consciência!
Para aguentar um Grande Amor no coração, só sendo uma grande pessoa porque sua Luz é intensa e fere os olhos de quem não quer enxergar além de suas ilusões.
Meu caro, fique bem feliz, sempre...
Que o Papai do Céu abençoe a todos os leitores.
P.S.:
Muita gente voa nos aviões de suas ilusões, e não chega a parte alguma.
Contudo, quem é esperto (e desperto), salta fora desses voos ruins.
Quem ama realmente, só voa de primeira classe, nas asas do Papai do Céu.
Na Terra ou no Astral, o Amor é a força de tudo o que é forte.
Quem sabe disso, é feliz.
- Companhia do Amor –
A Turma dos Poetas em Flor***.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
- Nota de Wagner Borges:
Ah, o Amor!
Aplaca a fera;
Amansa o ego;
Abre os olhos;
Faz rir de nada;
Faz a Luz eclodir;
Faz viver;
E derrete o coração...
Ah, derrete, sim.
E quem ama, sabe.
E agradece.
Porque o Amor é um presente.
E faz a consciência virar sol.
Paz e Luz.
- Notas do Texto:
* Esses escritos são a transcrição de um papo extrafísico com um dos espíritos da Companhia do Amor.
Wagner Borges, em sua coluna no site do IPPB
www.ippb.org.br
Seu Amor Nunca Vai Chegar
Pare de esperar, porque seu amor nunca vai chegar!
É, essa afirmação parece mesmo o fim da esperança, quase um castigo, um mau agouro. Mas não se trata disso! A intenção é fazer algumas pessoas perceberem o grave erro que cometem acreditando que devem passar a vida toda esperando por alguém que lhes traga a completude, a felicidade ou o preenchimento de um vazio, de uma solidão, de um buraco.
A única possibilidade de viver um grande amor, um amor de verdade, é cultivando essa qualidade de amor internamente. Não tem outra ordem, outro jeito, um atalho ou uma exceção. Todos nós só nos tornamos capazes de abrir portas para uma história de amor quando já vivenciamos dentro de nós exatamente esse sentimento.
O engano, portanto, nem é o de desejar encontrar alguém com quem se possa experimentar uma das trocas mais sublimes e enriquecedoras que podemos viver. O engano está no fato de continuar apostando que é o outro quem traz os ingredientes necessários. Como se você fosse a forma e o outro fosse a massa do bolo. Não!
A forma nasce por si só, do encontro entre uma combinação mágica de dois serem diferentes e complementares. Mas cada qual precisa contribuir com sua parte, com suas qualidades, escolhas, atitudes e sentimentos. Como ímã que atrai metal. Não atrai papel, nem plástico. Atrai metal. Assim é com quem quer viver um relacionamento que valha a pena.
Porém, o que mais vejo acontecendo são pessoas carentes querendo encontrar pessoas seguras. Pessoas cheias de defesas querendo encontrar pessoas que se entregam. Pessoas ciumentas e inseguras querendo encontrar pessoas com autoestima interessante. Pessoas arrogantes e orgulhosas querendo encontrar pessoas maduras e equilibradas.
Ou ainda, pessoas que caem na armadilha dos opostos sem se darem conta de que se trata de um ciclo vicioso e destrutivo. O bonzinho que atrai o egoísta. O submisso que atrai o dominador. A vítima que atrai o algoz. O tímido que atrai o popular. E por aí vai... Um desastre atrás do outro, minando a crença de que o amor pode dar certo.
Nada a ver! Desacreditar do amor é só mais um dentre tantos equívocos.
A questão é: pare de esperar pelo outro! Pare de achar que é o outro quem vai solucionar sua falta. Pare de apostar que um dia, como num conto de fadas, o príncipe ou a princesa irá surgir para lhe tirar dessa vidinha chata e sem graça! É você quem tem de exercitar todos esses papéis.
Transite pelo lugar da gata borralheira, da cinderela, da bruxa, da fada, do príncipe, do sapo, do lobo-mau e de todas as tantas personas que fazem parte de uma história, de uma vida. Experimente, aprenda, cresça e descubra suas medidas, seus tons, seus limites e desejos. Aprenda a se conhecer e a reconhecer quem é você realmente e o que está pronto para viver!
O outro não vem; ele é atraído! O outro não a (o) descobre; ele se identifica com quem você é! O outro não a (o) salva; ele entra no seu barco ou não, dependendo do destino que você escolheu seguir. É você quem decide! Não pelo outro, não por quem ele(a) é, não pelo tempo em que ele(a) vai chegar. Você decide por si! Por quem você é, para onde você vai, pelo seu tempo e o que você faz com ele.
O amor já está aí, assim como todos os outros sentimentos possíveis. Agora, resta saber: o que você tem exercitado? Com que persona você tem encarado o mundo? Respondendo a essas perguntas, é bem provável que você comece a compreender por que tem atraído essas pessoas, esses relacionamentos e essas histórias para viver.
De uma coisa estou certa: quanto mais autêntico, quanto mais coerente com o que sente, quanto mais perto de sua essência você estiver, mais satisfatória será a sua vida, com ou sem uma história de amor em andamento. Simplesmente no seu caminho, no seu tempo, com a sua verdade! E, sobretudo, com o amor que sempre foi, é e sempre será seu!
Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
Transite pelo lugar da gata borralheira, da cinderela, da bruxa, da fada, do príncipe, do sapo, do lobo-mau e de todas as tantas personas que fazem parte de uma história, de uma vida. Experimente, aprenda, cresça e descubra suas medidas, seus tons, seus limites e desejos. Aprenda a se conhecer e a reconhecer quem é você realmente e o que está pronto para viver!
O outro não vem; ele é atraído! O outro não a (o) descobre; ele se identifica com quem você é! O outro não a (o) salva; ele entra no seu barco ou não, dependendo do destino que você escolheu seguir. É você quem decide! Não pelo outro, não por quem ele(a) é, não pelo tempo em que ele(a) vai chegar. Você decide por si! Por quem você é, para onde você vai, pelo seu tempo e o que você faz com ele.
O amor já está aí, assim como todos os outros sentimentos possíveis. Agora, resta saber: o que você tem exercitado? Com que persona você tem encarado o mundo? Respondendo a essas perguntas, é bem provável que você comece a compreender por que tem atraído essas pessoas, esses relacionamentos e essas histórias para viver.
De uma coisa estou certa: quanto mais autêntico, quanto mais coerente com o que sente, quanto mais perto de sua essência você estiver, mais satisfatória será a sua vida, com ou sem uma história de amor em andamento. Simplesmente no seu caminho, no seu tempo, com a sua verdade! E, sobretudo, com o amor que sempre foi, é e sempre será seu!
Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
Estar no Mundo Sem Ser do Mundo
Estamos na quaresma, tempo de meditação, reflexão e limpeza espiritual para os cristãos. Tempo de nos voltarmos para o interior de nós mesmos em busca de uma maior compreensão da origem dos nossos conflitos internos e de como podemos limpar o nosso coração de sentimentos negativos.
A quaresma simboliza o tempo que Jesus se retirou para o deserto para enfrentar as suas sombras, suas dúvidas e em busca da compreensão do propósito da sua existência. Neste período, ele foi tentado pelo ego e pôde se observar profundamente, mergulhar nas suas trevas interiores, para finalmente resgatar a sua força, a sua LUZ. Só depois do encontro consigo mesmo, com a Verdade, ele pôde voltar e exercer a sua Missão Crística.
Foi meditando sobre o retiro de Jesus no deserto, que me vieram à mente as palavras que ele disse aos seus discípulos um pouco antes de ser preso: "Tende ânimo, Eu venci o mundo!"
O mundo neste sentido significa a dor, os desejos do eu inferior, os conflitos internos, os apelos dos sentidos físicos, apegos materiais e emocionais, ou sejam todas as angústias humanas. Jesus aí diz com todas as letras que ele despertou da ignorância de Si, superou o medo, o orgulho, enxergou suas próprias sombras, se libertou, se iluminou.
Na verdade, a terceira dimensão, o "mundo", tem o poder de nos magnetizar através da crença que temos naquilo que os nossos sentidos físicos nos fornecem como informação e que nos influenciam sobremaneira nos levando a seguir comandos mentais como se fossemos zumbis, escravos de nós mesmos, dos nossos anseios e desejos, dos nossos enganos em relação a nós mesmos.
Contas a pagar, questões de trabalho e de relacionamentos, tudo isso nos impulsiona para fora de nós mesmos. Somos colocados frente a frente por apelos magnéticos criadores de turbilhões mentais, como o prazer e a dor, alegrias momentâneas, pelo instinto de sobrevivência, por falsos julgamentos baseados na nossa visão limitada, pela falta de conhecimento de nós mesmos. Tudo isso nos leva ao afastamento da verdade, do nosso centro luminoso, aquele que está permanentemente em contato com o Todo, o nosso verdadeiro EU.
Quando Jesus diz "venci o mundo" significa que ele venceu a ilusão na matéria e acordou para a Realidade do Espírito. Vencer o mundo significa viver os desafios da vida sem se desconectar da sua essência, transformando a dualidade em Unidade. É não se deixar levar por emoções e sentimentos de baixa vibração. É estar consciente de Si e do Todo, observando a vida com os olhos do coração, percebendo em todas as circunstâncias oportunidades de entendimento e evolução, de libertação.
Para estarmos no mundo sem sermos do mundo precisamos nos conscientizar de quem somos, isto é, assumirmos a nossa filiação divina, que somos espírito em essência e que a matéria é um campo para a evolução do espírito e não o contrário. A partir disso, devemos nos conscientizar que somos capazes de resolver todas as nossas questões e conflitos, nos desapegando do nosso ego, do nosso falso eu. É preciso que despertemos para a REALIDADE do espírito e vivamos de acordo com a lei do AMOR, da UNIDADE e que sentimentos como a raiva, a inveja, a cobiça, a arrogância e o orgulho devem ser substituídos por humildade, tolerância, compaixão e altruísmo.
O "mundo" deve ser visto positivamente como uma etapa maravilhosa do aprendizado para a nossa evolução. A espiritualidade ressalta que só quem por aqui passar tem a oportunidade de experenciar a vida e se realizar como alma, pois é preciso não só aprender teoricamente, mas colocar em prática o que foi assimilado conscientemente. Entendam, o mundo é a manifestação amorosa do espírito se visto com olhos desapegados da dor.
Portanto, as palavras de Jesus significam que precisamos estar centrados e focados na Luz para não nos deixarmos levar pelos apelos do mundo. Assim não nos deixaremos contaminar pelas vibrações externas e ilusórias, e a nossa mente estará sob o domínio do nosso Eu Superior, trabalhando em uníssono com o nosso coração, ampliando a nossa capacidade de entendimento. Com certeza esse processo nos levará à reintegração consciente à Unidade.
"Estar no mundo sem ser do mundo" é estar desperto, com os olhos da alma abertos e focados somente na LUZ, vivenciando cada experiência da vida como uma oportunidade, uma dádiva do Céu...
Amor sempre Amor,
Namastê,
por Márian - Marta Magalhães
sábado, 9 de março de 2013
Julgar
Julgar é considerar que as pessoas poderiam ser diferentes do que são. É pensar que poderiam ser de outra forma, mais aceitável para ti. É querer que as pessoas caibam nas tuas expectativas para não teres de sair do teu círculo de conforto.
Julgar é achar que o céu se enganou quando colocou essa pessoa supostamente desagradável à tua frente. É negar que a podes ter atraído. Recusar a possibilidade de a teres atraído para compreenderes melhor a energia que andas a emanar, e consequentemente recusar a possibilidade de seres tu quem tem de mudar – para parar de atrair.
Julgar é negar o movimento perfeito do céu, da energia, da imensidão do tempo e do espaço. Julgar é considerar que o teu pequenino ego sabe tudo, inclusive sabe o que deveria estar a acontecer, e por isso renega o que está a acontecer. Como vês, julgar é um dos maiores contramovimentos evolucionários. E tu, porque é que continuas nesse registo?
In Livro da Luz
Assinar:
Postagens (Atom)