Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães



A importância desta data foi sinalizada para a sua criação com o intuito totalmente diferente dos dias atuais. Foi sugerido pela ativista Reeve Jarvis em 1865, para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que abalou os Estados Unidos da América na época. Anteriormente em 1858, Jarvis fundou um Clube de mães para ajudar a diminuir a mortalidade infantil em famílias de trabalhadores .Em 1870 Julia Ward Howe (escritora), publica um manifesto denominado Mother’s Day, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra da Secessão.

Em 1914, foi oficialmente reconhecida a data em homenagem a ativista Ann Maria Reeves Jarvis , em consequência de sua morte que desencadeou uma campanha feita por sua filha Anna Jarvis, para que tivesse continuidade o projeto de sua mãe.

Com a crescente difusão mundial e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.
Dados: Wikipédia

------------
PONTO DE VISTA
Particularmente, acredito que a data deveria ser repensada por todos nós. A sociedade aceitou uma data forjada em benefício da comercialização.

Penso eu, que dia das mães são os 365 dias do ano, e demonstrações de afeto e carinho deveriam ser naturais no decorrer da vida.
Custa-me acreditar que a imagem Divina da Mãe de Jesus - Maria,esteja relacionada a todas as mães, quando temos conhecimento de barbáries praticadas por estas contra seus próprios filhos.
Se as mulheres sentem o desejo de se igualarem a Mãe do menino Jesus,como vemos em posts nas redes sociais, que hajam como tal,que  ELA nos sirva de exemplo, que sejamos mães de todos e zelemos por uma sociedade mais justa e humana.

Injusto título somente para aquelas que um dia deram a luz,quando temos exemplos de mulheres maravilhosas que adotaram crianças, as chamadas mães de coração. Outras tantas a exemplo,  Madre Teresa de Calcutá fez muito mais que uma mãe biológica faria em benefício de suas crias.

Queridas amigas e mães, não se sintam ultrajadas com este texto, mas que o mesmo seja instrumento de reflexão, do quê poderíamos fazer realmente de significativo para tantos filhos desamparados ( em todos os sentidos) que existem próximos a nós ( comunidade, escola, igreja, instituições assistenciais,família...), e quando me refiro a filhos, não se trata tão somente de crianças, e sim de TODOS os seres humanos vivos, afinal sem exceção, nasceram de uma mulher.

Que possamos ter mais compaixão das pessoas sem distinção e enxergá-las como parte de nós.
Que a atitude maternal, saia dos limites dos nossos lares e se expanda por todos os lugares.

Jamais esquecendo que a caridade é muda e anônima, caso contrário é vaidade.

Amar os que estão próximos é muito fácil, amar quem não conhecemos é o grande segredo da evolução do Homem, este foi o pedido mais importante feito pelo nosso irmão Jesus – O Cristo.

Que A Luz Divina nos dê consciência e atitude para fazermos a diferença. Tenham um feliz dia “ Das Mães”.

Daisi Oliveira de Souza

12 de maio de 2013



“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Madre Teresa de Calcutá




Nenhum comentário:

Postar um comentário